Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nariz eletrônico, telemedicina e monitoramento remoto, programação para crianças com drones são temas do IFG na Campus
Início do conteúdo da página
Campus Party Goiás

Nariz eletrônico, telemedicina e monitoramento remoto, programação para crianças com drones são temas do IFG na Campus

Evento começa amanhã, 4, com abertura oficial às 19 horas, no Passeio das Águas Shopping

  • Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 11h34
  • Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 14h37

Não é todo dia que uma “invasão tecnológica educacional” chega em um shopping da cidade. Aliás, pela primeira vez, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo será realizado em um estabelecimento desse, a Campus Party Goiás. De 4 a 8 de setembro, o Instituto Federal de Goiás estará nessa empreitada para mostrar o que tem, o que pesquisa e desenvolve de ensino, pesquisa e extensão na área tecnológica. São 30 atividades só da instituição.

A grande data será na quinta-feira, 5, quando mais de 500 pessoas da Instituição estarão espalhadas durante todo o dia na Campus. Representantes dos 14 câmpus do IFG farão uma “verdadeira invasão” à Campus Party Goiás. Haverá registro de fotos da mega caravana, às 13 horas, nas bancadas do Instituto, que estarão identificadas com banners. Esse dia foi intitulado de #ifgday e pode ser compartilhado nas redes sociais. Pela manhã, nesse mesmo dia, o reitor da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, estará presente com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau.

A programação do evento começa diariamente, normalmente às 11 horas. Há espaços gratuitos, na chamada Campus Future, com exposição do IFG nos dias 7 e 8, das 11 às 21 horas. Aqui os participantes dos câmpus Inhumas, Goiânia, Senador Canedo e Aparecida vão mostrar os projetos: desenvolvimento e aplicação IoT (internet das coisas) controladas por comando de voz, com o Google Assistant, SmartCap e Smartshoes: provendo acessibilidade a deficientes visuais por meio da Internet das Coisas, Smart Lab: gerenciamento de consumo energético por meio de aplicações IoT, TalkingPepper: uma pimenteira conectada à Internet , Smart e-health: telemedicina e monitoramento remoto da saúde de pacientes, Monitoramento de Poluição Atmosférica em Goiânia utilizando Nariz Eletrônico, Sky Rocket Team, Monitoramento de Poluição Atmosférica em Goiânia utilizando Nariz Eletrônico, Sky Rocket Team, Desenvolvimento e construção de um carro modelo fórmula para competição Fórmula SAE, Automatização de Sistema de Abastecimento de Reservatórios de Água Compartilhado, Luvas Transceptoras e Hardware para medir o tempo de reação.

Além dos 13 projetos da Campus Future, o IFG comandará mais um com entrada gratuita, na zona do Startup e Makers, o agribussinessforyou, dias 5 e 6, das 11 às 21 horas. Pela programação, são mais 14 atividades cadastradas como Talks, em palcos e locais variados (ver abaixo), mais três palestras do professor Sanderson Macedo (Sandeco), workshops e rodas de conversa.

Para participar das atividades não gratuitas em que o IFG estará presente é preciso adquirir o ingresso, no site oficial da Campus Party Goiás (https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/). É possível comprar com desconto, basta inserir a hashtag #IFGNACPGOIAS.

 

Confira abaixo as atividades do IFG e anote na agenda:

Serviço

Campus Party Goiás
De 4 a 8 de setembro
Passeio das Águas Shopping
Saiba mais: https://brasil.campus-party.org/campus-party-goias/ (Para entrada de menores de idade, há regras específicas no site)

Compre o ingresso com código de desconto: #IFGNACPGOIAS

Aplicativo do evento, com toda a programação diária, possibilidade de comentários e marcações de atividades favoritas: Campus Party Brasil.

Use as hashtags #ifgday e #ifgnacpgoias e compartilhe a programação!

 

Leia mais notícias:

https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias/14641-ifg-na-cpgoias

https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias/14616-reuniao-francesco

https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias/14549-cpgoias-e-ifg

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página