Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Águas Lindas > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação do Câmpus

Câmpus Águas Lindas

O Câmpus Águas Lindas de Goiás é a terceira unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) a ser instalada no Entorno de Brasília. Atualmente, o Câmpus Águas Lindas soma-se aos câmpus de Luziânia, de Formosa e de Valparaíso de Goiás na oferta de educação pública e gratuita para a população da região.

A região goiana do Entorno de Brasília foi eleita como uma das prioridades do IFG por suas características geográficas e socioeconômicas: cidades em franco crescimento, com aumento acelerado da população, mas sem a devida oferta de serviços essenciais, como educação.

O Câmpus Águas Lindas foi criado dentro da política de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sob a lógica da promoção do desenvolvimento regional, com inclusão social.

 

Cursos

O câmpus atua no eixo tecnológico Ambiente e Saúde e entrou em funcionamento no dia 14 de abril de 2014, com a oferta do curso técnico integrado ao ensino médio em Vigilância em Saúde, em período integral (com aulas de manhã e à tarde), e do curso técnico em Enfermagem (no período noturno), integrado ao ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2015, dois novos cursos em período integral foram iniciados, são eles: técnico integrado ao ensino médio em Análises Clínicas e o técnico integrado ao ensino médio em Meio Ambiente.

Em 2019, o Câmpus Águas Lindas abriu o curso de licenciatura em Ciências Biológicas, sendo este o seu primeiro curso superior

Mais informações a respeito dos cursos podem ser obtidas no Guia de Cursos do IFG.

Fim do conteúdo da página