Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Águas Lindas > Principal > Extensão > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação da Extensão

Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 23h41 | Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 16h27

A Extensão no IFG é entendida como processo integrado ao ensino e à pesquisa de modo interdisciplinar, realizada por meio de atividades permanentes e/ou temporárias, de caráter educativo, esportivo, cultural, artístico e/ou científico, desenvolvidas mediante ações sistematizadas e voltadas a questões sociais relevantes, articulando Educação, Ciência e Tecnologia pelo desenvolvimento local e regional e possibilitando a dinamização do conhecimento.

as ações de extensão devem estar vinculadas à  educação profissional e tecnológica, atentando-se às questões relativas ao mundo do trabalho e à inclusão social

Neste sentido, é constituída de modo a proporcionar trocas entre os saberes acadêmicos e populares, com a finalidade de oxigenar a vida acadêmica e democratizar o acesso aos saberes produzidos. Além disso, as ações de extensão devem estar vinculadas à  educação profissional e tecnológica, atentando-se às questões relativas ao mundo do trabalho e à inclusão social, bem como a necessidade de empreender políticas e ações que levem em consideração a natureza pluricurricular e multicâmpus do IFG. 

Nesse vídeo, apresentamos um pouquinho sobre as ações, as diretrizes e os objetivos da extensão do IFG: 

 "Para que serve a extensão, você sabe?"

 

GERÊNCIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO (GEPEX)

Gerente
Mariana Magalhães Nóbrega
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(61) 3618-9852

 

 

Fim do conteúdo da página