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Documentos

Criado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 09h22 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 15h15

 Aproveitamento de disciplinas (Resolução IFG Nº 19, de 26 de dezembro de 2011)

  

De acordo com Resolução N° 19, de 26 de dezembro de 2011 é facultado ao aluno requerer aproveitamento de estudos para efeito de dispensa de disciplinas de acordo com as datas estabelecidas no calendário acadêmico da Instituição.

A solicitação de aproveitamento de estudos dar-se-á nas seguintes condições:

I - No ato de ingresso no curso, para disciplinas cursadas no mesmo nível de ensino, mediante análise curricular, observada a situação de regularidade acadêmica e administrativa do curso e da instituição de origem.

II - Ao longo do curso, para disciplinas cursadas nos termos dos artigos 30 a 33 do presente regulamento.

III - Mediante a realização de exame de proficiência nos termos do regulamento dos exames de proficiência aprovado pelo Conselho Superior da Instituição.

 

Documentos necessários para protocolar Aproveitamento de Disciplinas:

1) Requerimento: link de acesso

2) Cópia autenticada do Histórico Escolar (Trazer original e cópia, protocolo autentica)

3) Planos de Ensino das disciplinas que se deseja aproveitar com carimbo e assinatura do coordenador do curso da instituição onde a mesma foi cursada.

Fluxo do Processo:

 - Protocolo: Recebe todos os documentos necessários para o processo e encaminha para a Coordenação de Apoio Administrativo do Departamento (CAA).

 - CAA: encaminha o processo aos coordenadores dos cursos com um parecer detalhando as disciplinas solicitadas para aproveitamento;

 - Coordenação dos Cursos Superiores: Providencia junto aos professores das disciplinas a análise dos pedidos de aproveitamento de estudos para dispensa de disciplinas observando a equivalência de conteúdo programático e a compatibilidade de no mínimo 75% da carga horária, de acordo com a matriz curricular do curso e também com a apresentação do histórico escolar. Em seguida, o processo retorna para o CAA com o parecer de indeferido ou deferido do docente que realizou a análise.

 - CAA: Caso o parecer do docente seja de indeferimento, o processo é arquivado no Departamento Acadêmico, caso o parecer seja de deferimento, a Coordenação de Apoio elabora um despacho final e encaminha o processo para a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE).

 - CORAE: lança o(s) aproveitamento(s) no sistema acadêmico e, por fim, arquiva o processo.

 

Resolução IFG Nº 19, de 26 de dezembro de 2011 (artigos 49 a 53)

 

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