Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comissões > Comissão Própria de Avaliação
Início do conteúdo da página

Comissão Própria de Avaliação

Criado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h29 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2020, 08h36

Relatórios de Autoavaliação 2019

O Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG visa fomentar a cultura de avaliação institucional e é compreendido de forma substancial e não só como mero procedimento burocrático ou movimento de avaliar por avaliar. Busca contribuir efetivamente para promoção de melhorias na Instituição por meio da disponibilização dos dados, análises e sugestões da CPA (http://cpa.bcc.anapolis.ifg.edu.br/relatorio). Elaborado em sua versão PARCIAL, dentre as 10 dimensões do Plano de Desenvolvimento Institucional, exigidas pelo art. 3º da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. A autoavaliação do ano 2019 abordou três eixos: Desenvolvimento Institucional, Política de Gestão, Infraestrutura Física e suas respectivas dimensões.  

O prazo de postagem no Sistema e-Mec estabelecido de 31 de março foi adiado pelo INEP, levando em conta as medidas que foram adotadas em relação ao enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), em razão das providências tomadas por diferentes Entes Federativos para interrupção de atividades, incluindo-se o funcionamento de Instituições de Ensino. 

 

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

 

A criação da CPA está prevista na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004.

 

Como parte integrante do SINAES, a CPA tem atuação autônoma em relação aos Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. Ela é regida por regulamento próprio e tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Também é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

 

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio das Comissões Locais de Avaliação, constituídas em cada um dos câmpus da Instituição, com pelo menos um ano de funcionamento.

 

As Comissões Próprias de Avaliação dos Câmpus atuam sob a coordenação geral, acompanhamento e supervisão da CPA Central, auxiliando-a em todo o processo de avaliação interna e elaborando os Relatórios Parciais de Avaliação de cada Câmpus.

  

Secretaria das comissões: 

Maria Emília Perez de Oliveira 

Contato:

Sala da Secretaria das Comissões: (62) 3237-1812

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Anexo da Reitoria - Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América. CEP: 74270-040. Goiânia - GO

Fim do conteúdo da página