Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Comissões > Comissão Própria de Avaliação
Início do conteúdo da página

Comissão Própria de Avaliação

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 12h29 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 17h25

 

Relatórios de Autoavaliação 2022

O Relatório de Autoavaliação Institucional do IFG visa fomentar a cultura de avaliação institucional e é compreendido de forma substancial e não só como mero procedimento burocrático ou movimento de avaliar por avaliar. Busca contribuir efetivamente para promoção de melhorias na Instituição por meio da disponibilização dos dados, análises e sugestões da CPA. Elaborado em sua versão PARCIAL, dentre as 10 dimensões do Plano de Desenvolvimento Institucional, exigidas pelo art. 3º da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004. A autoavaliação do ano 2020 abordará três eixos: Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física e suas respectivas dimensões.  

Como fonte e método de análise quantitativa será utilizada a aplicação de questionário estruturado como instrumento de coleta de dados primários, a ser disponibilizado aos respondentes por meio da plataforma Q-Acadêmico Web e Google Forms. O questionário abordará de forma concisa e objetiva os três eixos e dez dimensões a partir de uma perspectiva macro que observa a Instituição como um todo e micro, que avalia os câmpus e cursos. O questionário contará com escalas de 6 (seis) níveis para registro das avaliações atribuídas pelos segmentos consultados, sendo 5 (cinco) pontos de avaliação e uma alternativa de “escape” (desconhecimento, inexistência ou não ocorrência), conforme segue: Ótimo, Bom, Regular, Ruim, Péssimo, Não sei.

A aplicação do questionário,que subsidiará a elaboração do Relatório de Autoavaliação do ano de 2022 acontecerá entre os dias 22 de maio de 2023 a 25 de junho de 2023. A população de pesquisa considerada no estudo é a comunidade acadêmica do IFG, composta pelos três segmentos: o corpo docente, o corpo discente e corpo de Técnicos Administrativos. Quanto à consulta ao segmento discente considerar-se-á aqueles regularmente matriculados (as) nos cursos de graduação ofertados pelo IFG e não extintos.

 

Acesso aos Questionários de Autoavaliação 2022

 

 

Apresentação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

A criação da CPA está prevista na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004.

Como parte integrante do SINAES, a CPA tem atuação autônoma em relação aos Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. Ela é regida por regulamento próprio e tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Também é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio das Comissões Locais de Avaliação, constituídas em cada um dos câmpus da Instituição, com pelo menos um ano de funcionamento.

As Comissões Próprias de Avaliação dos Câmpus atuam sob a coordenação geral, acompanhamento e supervisão da CPA Central, auxiliando-a em todo o processo de avaliação interna e elaborando os Relatórios Parciais de Avaliação de cada Câmpus.

Documentos:

  

Contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Diretor Executivo: Tauã Carvalho de Assis

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Anexo da Reitoria - Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América. CEP: 74270-040. Goiânia - GO

Fim do conteúdo da página