Comunidade Acadêmica se prepara para início de semestre

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 09h27 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 19h14

O dia foi de reflexão e planejamento para recepção dos estudantes

Ontem, dia 31 de julho, a comunidade acadêmica do IFG-câmpus Cidade de Goiás (técnicos administrativos e docentes) esteve reunida durante todo o dia para realizar o planejamento do 2º semestre do ano de 2018. O dia também foi de reflexão sobre a qualidade de vida e o aperfeiçoamento das relações de trabalho entre os servidores da instituição.

A Comissão organizadora iniciou a conversa explicando sobre os elementos utilizados na decoração do salão que remetiam à seca do cerrado com a intenção de provocar uma reflexão sobre as adversidades. “A capacidade do cerrado de se renovar, se regenerar e se refazer mesmo nos momentos de seca foi o que nos inspirou a passar a essa mensagem a vocês”, explicou a professora Iara de Pina.

O diretor-geral, Sandro de Lima, deu boas vindas aos servidores lembrando das dificuldades e desafios que precisam ser enfrentados de maneira coletiva. “O cenário favorável para o trabalho é aquele em que fazemos parte da construção de maneira ativa, principalmente para nós trabalhadores da educação pública”, ressaltou.

Em seguida, a equipe do Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (SIASS) falou sobre a importância da promoção da saúde por meio de ações que valorizem a individualidade de cada câmpus. “O que buscamos é um novo conceito de saúde que seja construído de maneira compartilhada de acordo com a realidade de cada lugar”, explicou Ariandeny Furtado, nutricionista do SIASS. Paula Figueiredo, médica do SIASS, falou sobre a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do SIASS que engloba desde as especificidades das perícias médicas até as pesquisas e campanhas de promoção da saúde.

No período da tarde, os servidores se dividiram em grupos para discutir o planejamento dos diversos setores. Hoje, dia 01 de agosto, os estudantes dos cursos técnicos e superiores retornam às aulas.

Veja mais fotos no Facebook

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás