Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Dança

Dança à Mostra começa nesta quarta-feira com apresentações da Licenciatura em Dança

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 12h15 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 16h57

A programação, que se estende até sábado, inclui o espetáculo Temporadaoito, produzido por concluintes do curso

Alunos do oitavo período da Licenciatura em Dança dirigem e interpretam o espetáculo Temporada 8, que integra a programação do Dança à Mostra
Alunos do oitavo período da Licenciatura em Dança dirigem e interpretam o espetáculo Temporada 8, que integra a programação do Dança à Mostra

Começa nesta quarta-feira, 5 de dezembro, o Dança à Mostra, evento que reúne trabalhos artísticos resultados das disciplinas do curso de Licenciatura em Dança do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, o espetáculo Temporadaoito e uma oficina. Todas as atividades são abertas e gratuitas. A programação é uma parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre e acontece até sábado, dia 8, no Câmpus Aparecida de Goiânia e no Ponto de Cultura.

Na quarta e na quinta-feira, serão feitas apresentações de trabalhos artísticos de alunos da Licenciatura em Dança, no Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG. Na sexta-feira, a programação do evento se transfere para o Ponto de Cultura Cidade Livre, onde será feita a estreia do espetáculo Temporada 8, dirigido e interpretado por alunos do oitavo período do curso.

 

Temporadaoito

“Temporadaoito vem para dançar memórias e sentir o sopro do tempo. Porque olhar para trás é sempre olhar para dentro”, define a apresentação do espetáculo, integrada por oito intérpretes-criadores. O processo criativo do espetáculo parte do imaginário coletivo da turma, com cenas construídas a partir de estímulos diversos, desde memórias de infância e adolescência até intervenções de estágio ao longo do curso, laboratórios de movimento e montagens colaborativas, que dão corpo ao espetáculo.

“Buscamos traduzir poeticamente vivências, lembranças e histórias a serem contadas do pátio da escola, das ruas ou mesmo dos sonhos, que em algum momento bailaram nosso crescer”, relatam os diretores dançarinos. Confira abaixo, as informações técnicas sobre o Temporada 8.

 

Oficina

O encerramento da programação Dança à Mostra será feito com a oficina “Vogue”, ministrada pelo dançarino e professor Lucas Syunga, em parceria com o projeto TRANSações. O coordenador do curso de Licenciatura em Dança do IFG, professor Roberto Rodrigues, informa que a oficina é aberta e gratuita. Aos interessados em participar, basta comparecer ao local no horário da atividade. Após a oficina, serão feitas apresentações artísticas de balé e dança moderna e um exercício artístico proposto pela professora Rousejanny Ferreira.

 

 Ficha Técnica do espetáculo Temporadaoito:

 Orientação de montagem: Giovana Consorte

Direção: a turma

Intérpretes-Criadores: André Miranda, Bruno Santana, Gessyka Vinhal, Isabela Ribeiro, Lahys Gabryella, Mellyssa Dálete, Maria Ozana da Trindade e Welerson Alves

Direção de produção: Rousejanny da Silva

Produção executiva: a turma

Figurino: Cactos Print e acervo da turma

Desenho de Luz: Giovana Consorte/ Lahys Gabryella

Operação de Luz: Vânia Marques

Conceito visual: Alexandre Guimarães 

Fotografia: Alexandre Guimarães/ Allan Silva

 

Programação do Dança à Mostra

 

  • 05/12 (17 às 21 horas) e 06/12 (19 às 21h30min)

Apresentação de trabalhos artísticos da Licenciatura em Dança

Local: IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia

 

  • 07/12 (18h30min e 20h30min)

Temporada 8 - estreia do espetáculo

Local: Ponto de Cultura Cidade Livre

 

  • 08/12 (14 às 17 horas)

 - Oficina de Dança com Lucas Syunga

 - Apresentações e exercício artístico de balé e dança moderna

Local: Ponto de Cultura Cidade Livre

 

 

 

  

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

 

Fim do conteúdo da página