Gratidão e amizade marcam Certificação dos concluintes do Ensino Médio Técnico

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 11h33 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 09h44

A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira, 22, no auditório do Câmpus Aparecida da UEG

Diretora-Geral do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG, professora Ana Lucia Siqueira, ao formalizar a certificação à técnica em Agroindústria Isabela Cardoso Alves

Demonstrações de gratidão e amizade deram o tom da cerimônia de certificação dos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFG – Câmpus Aparecida de Goiânia, realizada na noite desta quinta-feira, 22, no auditório da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Aparecida. Estudantes que ingressaram no IFG em 2015, os novos técnicos em Agroindústria, Edificações e Química, muitos já aprovados e cursando a graduação superior em diferentes faculdades e universidades, destacaram nos discursos dos oradores das turmas, o amadurecimento que viveram no Instituto Federal de Goiás. A abertura da cerimônia foi marcada por um minuto de silêncio em memória do professor Wemerson Martins, do Câmpus Anápolis, falecido na madrugada do dia do evento.

“Se cada um olhar dentro de si e em volta, vai ver a linda trajetória que nós construímos de forma árdua, conjunta e inesquecível”, declarou a oradora do curso técnico integrado em Edificações, Clara Antonina Ferreira dos Santos. Ela e os oradores dos cursos técnicos integrados em Agroindústria e em Química, Wanderson Gonçalves Lima e Leidiane Bueno de Novais, respectivamente, lembraram momentos de dificuldades e brincadeiras nos três anos que passaram no IFG Aparecida, destacando agradecimentos aos pais, professores, técnicos administrativos, funcionários terceirizados do câmpus e ao companheirismo e apoio dos colegas.

A diretora-geral do Câmpus Aparecida de Goiânia, professora Ana Lucia Siqueira de Oliveira, discorreu sobre o significativo momento da adolescência, com todos os seus inerentes desafios, que os estudantes passaram no Instituto Federal de Goiás. Ana Lucia destacou o empenho de professores e de toda a comunidade acadêmica para que os jovens alcancem o melhor de suas potencialidades. Ela parabenizou em especial os pais e familiares, pelo sucesso dos estudantes em sua trajetória.

Razão de ser da Instituição

Representando o reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, a diretora Executiva do IFG, professora Adriana dos Reis Ferreira, destacou os estudantes como a razão de ser da Instituição. O apoio dos pais e dos amigos foi lembrado pelo chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Eduardo de Carvalho Rezende, em seu pronunciamento. Eduardo parabenizou os certificandos pelo empenho dispensado nos três anos de estudo, para alcançarem o momento que estavam vivendo. Estavam também presentes à Mesa de Autoridades da cerimônia, a analista educacional do Departamento de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Elaine Tavares, que representou o secretário Rodrigo Caldas, e os coordenadores dos cursos técnicos integrados em Agroindústria, Edificações e Química, respectivamente os professores Mara Lina Rodrigues, Silvana da Silva Rodrigues e Douglas Xavier Andrade.

Entre os muitos abraços trocados entre os estudantes e deles com seus amigos e familiares, tiveram destaque os recebidos pela pedagoga Maria Etevalda Batista da Silva, que foi enlaçada pelos braços de cada estudante que passava para ir ao palco do auditório receber seu canudo de conclusão do Ensino Médio. Etevalda também ganhou um coro de aclamação das três turmas de estudantes no encerramento da cerimônia. A celebração foi finalizada com a tradicional sessão de fotografias, em cenário montado para abrilhantar o momento e ficar na memória das turmas.

Acesse aqui as fotos da cerimônia de Certificação

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia