Câmpus Anápolis

Divulgados quatro novos editais da Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 16h33 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 14h24

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis divulgou nesta quinta-feira, 15 de abril, quatro editais ligados à Assistência Estudantil que vão atender estudantes de diversos cursos por meio de auxílios financeiros e/ou de suportes tecnológicos. As inscrições e atualização de dados poderão ser feitas via SUAP (www.suap.ifg.edu.br) até o próximo dia 30 de abril. Em caso de alguma dificuldade, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) está disponível para atendimento por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou WhatsApp (62-3703-3374). A equipe da CAE publicou tutoriais para auxiliar os alunos (veja aqui). Confira a seguir informações gerais sobre os editais:

Edital nº 004/2021 – Programas de Auxílio Estudantil (Acesse Aqui)

Oferece os seguintes auxílios: Alimentação, Permanência, Criança, Filho com deficiência. Voltado a estudantes ingressantes e veteranos matriculados nos cursos: a) Técnico Integrado ao Ensino Médio; b) Técnico Integrado Integral na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); c) Técnico Subsequente; d) Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnológico).

Edital nº 005/2021Programas de Auxílio Financeiro de Caráter Universal (Ensino Médio Integrado e EJA) (Acesse Aqui)

Oferece os seguintes auxílios: Integrado Integral Alimentação e EJA Permanência. Atende calouros dos cursos técnicos integrados (integral e EJA) e veteranos que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil.

Edital nº 06/2021-Programa Permanência – Conectividade – CHIP/INTERNET (Acesse Aqui)

Poderão se inscrever no Programa Permanência – Conectividade todos os estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não dispõem ou que não têm acesso adequado e suficiente à internet, regularmente matriculados nos cursos presenciais: a) Técnico Integrado ao Ensino Médio; b) Técnico Integrado Integral na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); c) Técnico Subsequente; d) Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnológico); e) Pós-graduação (lato e stricto sensu). A iniciativa está inserida no Projeto Alunos Conectados do Ministério da Educação (MEC), Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), tem como objetivo a concessão de chips de telefonia celular, possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora do câmpus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

Edital nº07/2021 – Programa Apoio Didático Conectividade – COMPUTADORES (Acesse Aqui)

Poderão se inscrever no Programa Apoio Didático – Conectividade, todos os estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, que não possuem condição de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes, regularmente matriculados (as) nos cursos presenciais: a) Técnico Integrado ao Ensino Médio; b) Técnico Integrado Integral na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); c) Técnico Subsequente; d) Graduação (licenciatura, bacharelado e tecnológico); e) Pós-graduação (lato e stricto sensu). O Programa Apoio Didático – Conectividade tem como objetivo disponibilizar em caráter de empréstimo equipamentos de informática aos estudantes em situação de desigualdade socioeconômica, para realização, de forma remota, das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, durante o período excepcional das atividades de Ensino Remoto Emergencial.

Visite e acompanhe a página da Assistência Estudantil do Câmpus Anápolis, clicando AQUI

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis