EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Projeto do IFG é destaque em programa da TV Alego

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 16h33 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 16h03

Projeto voltado à Educação de Jovens e Adultos está em sua segunda edição e desde 2020 atende estudantes da EJA e servidores e docentes da Educação

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, o Projeto Almeja do Instituto Federal de Goiás (IFG) foi destaque no Programa “Agora Goiás”, da TV Alego (TV Assembleia Legislativa). A responsável por apresentar o Projeto foi a servidora da Pró-Reitoria de Ensino do IFG e coordenadora-geral do Projeto AlmEja, Kênia Hidalgo. A entrevista conduzida pelo jornalista Jordevá Rosa pode ser conferida aqui.

Ao longo da entrevista, a pedagoga Kênia Hidalgo falou sobre o que é o Projeto, contando um pouco da história dessa ação institucional, que teve início em 2020 e foi idealizada pela reitora do IFG, Oneida Irigon, quando ela exercia a função de pró-reitora de Ensino.

A coordenadora explicou que o Projeto é voltado tanto à Formação Continuada de professores e de servidores técnico-administrativos que atuam diretamente no processo de ensino e aprendizagem do público da EJA, quanto a alunos da EJA dos municípios parceiros do Projeto.

Ao longo da entrevista, Kênia falou também sobre os desafios da EJA, como o acesso, a permanência e o êxito desse público, e destacou a importância das parcerias com as secretarias de Educação dos municípios de Goiás, uma vez que os alunos atendidos pelo Projeto precisam estar matriculados no ensino básico.

Conheça um pouco do Projeto: https://bit.ly/ProjetoAlmejaIFG

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.