Formação

Alunos de Engenharia Civil da Mobilidade realizam visita técnica em canteiro de obras de edifício

Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 16h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 18h40

Um grupo de 13 alunos do 4º, 5º e 7º períodos do curso de Engenharia Civil da Mobilidade do Câmpus Anápolis visitou na manhã de ontem, 08, o canteiro de obras do prédio Brava Bueno, localizado no setor Bueno, em Goiânia. O objetivo da iniciativa foi proporcionar aos discentes a experiência de alinhar teoria e prática, particularmente em relação aos conteúdos de gestão de estoque e redução de custos logísticos. A visita técnica foi articulada pelos professores Luciano Nunes da Silva e Dayane Lopes Marques Santana que ministram, respectivamente, as disciplinas Análise de Sistema Logístico e Tecnologia das Construções.

Todo acompanhamento aos estudantes e docentes do IFG foi conduzido pelo engenheiro civil Bruno Nunes, que atua na Construtora CMO!, empresa responsável pela construção do edifício. Uma das participantes foi a aluna do 7º período do curso Mariane Aparecida Alves Oliveira, que avalia que a realização das visitas técnicas durante a graduação oferece mais condições ao aluno de relacionar e vivenciar a teoria com a prática o que, consequentemente, contribuirá para a sua formação acadêmica e profissional. "Durante a visita ao Residencial Brava Bueno, eu consegui presenciar a teoria em muitos detalhes, entendendo cada vez mais a importância dessa relação. Foi uma visita excelente", pontuou Mariane.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis