EXTENSÃO

Câmpus Águas Lindas oferta o curso de Cuidadora de Idoso pelo Programa Mulheres Mil

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 12h12 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 09h21

Podem participar mulheres que tenham cadastro no CadÚnico. Alunas receberão uma bolsa de R$200,00 por mês para realizar o curso

O Programa Mulheres Mil, do Governo Federal, está de volta, e o Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas, até o dia 3 de março, para o curso de Cuidadora de Idoso.

A inscrição pode ser feita online pelo link https://forms.gle/BXPyqUYiMXEXm9gf7, ou presencialmente no Câmpus Águas Lindas, na sala da Gepex, até o dia 3 de março, das 9h às 20h.

São ofertadas 35 vagas para mulheres a partir de 18 anos, que tenham cadastro no CadÚnico. Para participar, é preciso ter o ensino fundamental II (6º ao 9º ano do fundamental ou antiga 5ª à 8ª série do 1º grau) completo. As alunas receberão uma bolsa de R$200,00 por mês para realizar o curso.

Após a inscrição, as candidatas deverão participar de uma palestra obrigatória e presencial sobre o curso, que ocorrerá no dia 4 de março no Câmpus Águas Lindas, das 14h às 18h. As matrículas serão realizadas após a palestra e o sorteio das vagas, caso a quantidade de inscritas seja maior que o número de vagas. As alunas sorteadas deverão apresentar os seguintes documentos para realização da matrícula: ficha de matrícula, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço com CEP, comprovante de CAD único (cartão do bolsa família ou documento com número do NIS).

Cuidadora de Idosos

De acordo com o Edital Nº 02/2024, o Câmpus Águas Lindas do IFG oferta 35 vagas no primeiro semestre de 2024, para o curso de extensão Cuidadora de Idoso. O curso será presencial, com duração de 160 horas e ofertado no período vespertino.

"Ficamos muito felizes em ser contemplados pelo Programa Mulheres Mil, pois sabemos da necessidade de nossa comunidade por oportunidades de formação e escolarização. A equipe do câmpus optou por um curso que dialogasse com o nosso eixo de Ambiente e Saúde, estamos entusiasmados e agora as mulheres do município terão a oportunidade de ressignificar suas vidas", declara a gerente de pesquisa e extensão, professora Mariana Magalhães.

Programa Mulheres Mil

Por meio da Portaria nº 725, de 13 de abril de 2023, o Ministério da Educação trouxe de volta o Programa Mulheres Mil. O público-alvo do programa são mulheres com 18 anos ou mais; que se encontram em vulnerabilidade e risco social; vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e/ ou moral. É destinado às mulheres moradoras de zonas urbanas periféricas, mulheres privadas de liberdade, mulheres cis e transgênero.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas