SELEÇÃO DE ESTUDANTES

IFG abre inscrições para Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 12h02

O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular e comprovação da experiência. As inscrições são gratuitas

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), abriu nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, as inscrições para o curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, na modalidade de Educação a Distância (EaD). O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular e de comprovação da experiência. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até 11 de março no site www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead .

O curso será ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os encontros síncronos acontecerão prioritariamente aos sábados, via webconferência, e não haverá encontros presenciais. Ao todo, são ofertadas nesta seleção 220 vagas, distribuídas entre cinco polos: Anápolis; Senador Canedo; Santo Antônio do Descoberto; Planaltina e Jataí.

Especialização Lato Sensu

Segundo o edital, o curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância tem como objetivo geral preparar os profissionais da educação para lidar com as tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) no contexto da prática pedagógica escolar, considerando as demandas sociais atuais.

O curso terá a duração de 12 meses e será distribuído em um calendário acadêmico com previsão de atividades de estudo, atividades síncronas (ao vivo) e assíncronas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle, encontros via webconferência e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Público-alvo

A Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância destina-se aos portadores de diploma de graduação que estejam em efetivo exercício como professores da Educação Básica pública. Candidatos que não atendam ao requisito de atuação na rede pública de educação podem fazer suas inscrições também. Estes terão suas inscrições deferidas, mas só serão classificados e concorrerão em caso de vagas ociosas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente somente via internet, no endereço eletrônico: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/ead até o dia 11 de março. Para se inscrever, o candidato deverá reunir e submeter todos os arquivos exigidos no edital em um único arquivo digitalizado em formato .PDF, na ordem disposta no edital.

O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular e de comprovação da experiência, conforme o quadro de pontuação presente no item 6.1 do edital.

Resultado

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 26 de março. Os recursos contra a classificação preliminar poderão ser apresentados no dia 27. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 1º de abril. O edital com as instruções a respeito da matrícula será publicado, de acordo com o edital, no dia 2 de abril. No caso de haver vagas ociosas, será realizada segunda chamada dos candidatos.

Dúvidas sobre seleção podem ser esclarecidas pelo seguinte endereço eletrônico: selecao.ead@ifg.edu.br.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.