SELEÇÃO

IFG abre seleção de bolsistas para formação de equipes pedagógico-sociais

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 12h02

Inscrições vão até 10 de março e servidores do IFG selecionados atuarão em projeto do IFG vinculado a programa do Ministério da Educação

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas para o provimento de vagas e cadastro de reserva de bolsistas para composição de equipes pedagógico-sociais que participarão de projeto do IFG desenvolvido no âmbito do Programa Bolsa-Formação EJA-EPT. A seleção é direcionada apenas para servidores da própria Instituição. Os selecionados irão atuar presencialmente com estudantes de cursos técnicos integrados na modalidade EJA em 7 câmpus do IFG. O projeto será realizado de março de 2024 a dezembro de 2026 e os candidatos aprovados atuarão durante todo esse período. As inscrições para este processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de março.

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado podem fazer suas inscrições a partir desta terça-feira, 20 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição e fazer o upload da documentação correspondente por meio de link específico. O candidato deverá reunir todos os arquivos a serem postados em um único arquivo digitalizado em formato PDF, de acordo com a ordem documental estabelecida no Edital.

Equipes Pedagógico-Sociais
O edital lançado pelo IFG se destina à seleção de servidores que irão compor equipes pedagógico-sociais para acompanhamento dos estudantes e de seu percurso formativo com contato individualizado; realização de ações de mobilização e busca ativa pra o preenchimento das vagas nos cursos ofertados; desenvolvimento e execução de estratégias de acesso, ingresso, permanência e êxito dos estudantes; realização de estudos socioeconômicos e pesquisas in loco para captação de estudantes; organização de plantões de dúvidas junto aos estudantes, entre outras atividades descritas no edital. O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular. As atividades desempenhadas devem ser cumpridas presencialmente em um período de 8 horas semanais.

Há vagas para psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e profissionais licenciados (licenciatura plena), que devem ser servidores do IFG. As oportunidades são para atuação nos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiânia Oeste, Senador Canedo ou Valparaíso. O valor da bolsa a ser concedida é de R$1.500,00. A quantidade de bolsas que será disponibilizada aos candidatos pode ser conferida no quadro III do Edital. As informações sobre os requisitos mínimos para participação na seleção estão no  quadro II do Edital.

Cronograma de resultados
O resultado preliminar da análise curricular dos candidatos será divulgado no dia 18 de março. Recursos poderão ser apresentados no dia 19 de março e o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de março.

• Em caso de dúvidas sobre a seleção, envie e-mail para: eja.bolsaformacao@ifg.edu.br
    • Acesse o edital e outras informações sobre a seleção: EDITAL 01/2024
    • Acesse a página da seleção: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-bolsistas-formacao-eja-ept