Inovação

Núcleo Incubador do Câmpus Formosa será inaugurado na próxima semana, dia 28

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 14h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h01

Palestrantes abordarão experiências com a incubação de empreendimentos

As atividades do Núcleo Incubador (NI) do Câmpus Formosa, ligado ao Escritório de Estímulo à Incubação (EEIn) do Instituto Federal de Goiás (IFG), já começaram, mas a inauguração está marcada para 28 de julho, a partir das 14 horas, no Teatro Guaiá, do Câmpus Formosa.

Para celebrar a implantação do EEIn no Câmpus, serão realizadas duas palestras de profissionais inteirados no assunto. A primeira, às 14 horas, terá como tema "Escritório de estímulo às incubações no IFG: inovação e transformação social", com a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas do IFG, professora Lilian Pascoa Alves.

A segunda, "Programa multincubadora de empresas da UnB", será às 14h40, com a professora da Universidade de Brasília (UnB), Tânia Cristina da Silva Cruz. Tânia é coordenadora da Coordenação de Empreendedorismo Empresarial e Social (CEDES), do Núcleo de Inovação Tecnológica da UnB, e coordenadora do Programa Multincubadora de Empresas da UnB.

Também estarão compondo a equipe, a coordenadora dos Processos de Gestão da Metodologia CERNE, Ana Cláudia Oliveira; a coordenadora de Negócios de Impacto Social e Ambiental, Jaqueline Pereira de Oliveira; e a assessora de Comunicação e Marketing, Ana Paula Almeida da Silva.

A UnB é parceira do Instituto Federal de Goiás. Está tramitando na Reitoria do IFG um acordo de cooperação com a instituição, para que o Câmpus desenvolva projeto de extensão com socioeducandos do município de Formosa. Enquanto tramita o acordo, o Câmpus já recebe capacitação da Universidade de Brasília para seus servidores, já que a UnB tem experiência consolidada na área de incubação de projetos inovadores, conduzindo um programa de incubadora de empresas, voltado para a base tecnológica e para a tecnologia social.

EEIn & NI

O Escritório de Estímulo às Incubações é um dos escritórios da Divisão de Empreendedorismo e Tecnologias Sociais do Centro de Pesquisa e Inovação do IFG (CiteLab). O Escritório é um Programa de Incubação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Ele gerencia as ações de incubação realizadas nos Núcleos, instalados nos Câmpus.

O Núcleo Incubador é uma unidade do EEIn no Câmpus, responsável por auxiliar empreendimentos sociais e tecnológicos da comunidade, proporcionando a eles ambiente e condições adequadas para a sua criação, desenvolvimento e consolidação. O NI possibilita a formação complementar de empreendedores, com atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFG.

INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO INCUBADOR DO CÂMPUS FORMOSA
Data: 28/7/2022 - quinta-feira
Horário: a partir das 14h
Local: Teatro Guaiá (IFG/Câmpus Formosa)
Público-Alvo: comunidade externa e servidores

Conheça o Escritório de Estímulo à Incubação do IFG: https://www.instagram.com/eein_ifg/ ou @eein_ifg.

Acesse a página do evento de Inauguração do Núcleo Incubador do Câmpus/Formosa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa