SELEÇÃO

Câmpus Formosa publica edital de vagas remanescentes para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio EJA

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 19h08

Candidatos maiores de 18 anos e com Ensino Fundamental completo podem se matricular nos cursos

Matrículas abertas até 10 de março

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje o Edital nº 1/2023, que abre 28 vagas remanescentes para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações e outras 28 vagas para o curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, ambos na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Interessados devem levar até 10 de março, das 9h às 15 horas, os documentos solicitados no edital à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Formosa. O candidato participará de uma entrevista para receber informações sobre o curso pretendido e para conferência dos documentos. Após este procedimento, será efetuada a matrícula.

Devem ser apresentados a cópia e o original da seguinte documentação: Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão integral do Ensino Fundamental; Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3X4; Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo TSE; e Certificado de Reservista ou equivalente, para candidatos do sexo masculino.

Cursos

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações e em Manutenção e Suporte em Informática são ofertados à noite, têm duração de quatro anos e são inteiramente gratuitos. Os cursos técnicos de ensino médio EJA são realizados no período noturno e têm duração de quatro anos.

De modo geral, o profissional técnico em Edificações irá planejar e elaborar orçamento de obras; prestar assistência técnica no estudo, projetos e pesquisas tecnológicas; orientar e coordenar serviços de manutenção de equipamentos e de instalações; orientar na assistência técnica para compra, venda e uso de produtos e equipamentos especializados.

O profissional de Manutenção e Suporte em Informática fará manutenção de equipamentos de informática; a identificação de arquiteturas de rede e análise de meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; a avaliação da necessidade de substituição ou atualização da tecnologia dos componentes de redes; a instalação e configuração de programas básicos, utilitários e aplicativos; e a realização de procedimentos de backup e recuperação de dados.

ETAPA

Realização do atendimento aos candidatos

17/1/2023 a 10/3/2023

Divulgação do Resultado Final

13/3/2023

Divulgação do Comunicado de provável Prorrogação da Chamada Presencial

14/3/2023

Acesse aqui o Edital do processo seletivo.

Acompanhe aqui as publicações do processo seletivo .

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa