Conhecendo o IFG abre inscrições para escolas de Formosa e região

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h09 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h07

O evento já tem data definida: será no dia 27 de outubro. Podem se inscrever instituições de Ensino Fundamental I, II e Médio

Quem melhor que os próprios estudantes para apresentar o Instituto Federal de Goiás para os visitantes? Este ano, o Conhecendo o IFG está sendo organizado pelo corpo estudantil do Câmpus Formosa, com o auxílio de professores e técnicos da Comissão Organizadora. A equipe de acolhimento receberá os alunos, alunas e profissionais da educação das escolas participantes inscritas, nos três turnos do dia 27 do próximo mês.

As inscrições estão abertas até 20* de setembro, por meio do link https://forms.gle/c81XwMksLLLs7Hpd9 . Para se inscrever, são necessários dados como o nome, email e telefone do responsável. Também será preciso indicar se haverá estudante com necessidades educacionais específicas, se a escola precisará de intérprete de LIBRAS e de transporte. Cada grupo de 15 estudantes deverá ser acompanhado por um profissional da escola.

O Conhecendo o IFG 2022 contou com cerca de 850 estudantes participantes de Formosa. Eles visitaram 20 salas temáticas, as instalações do Câmpus Formosa e receberam informações sobre os cursos de ensino médio, superior e de pós-graduação. Este ano, atividades da 12ª Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do Câmpus Formosa farão parte da visitação.

Dúvidas devem ser enviadas para o email conhecendoifgformosa@gmail.com .

Faça aqui sua inscrição.

* Data alterada em 6/9/2023