seleção

Inscrições abertas para seleção de professor substituto de Filosofia

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 16h58 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h21

Interessados podem se inscrever de 18 a 31 de março, na página Concursos, no site do IFG

A partir de hoje, graduados em Filosofia podem se inscrever no processo seletivo simplificado para professor substituto de Filosofia do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração pode variar de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02 e acréscimo de auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Para se inscrever, é necessário preencher o Formulário, disponível no link XXX, e emitir e efetuar o pagamento do boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que estiverem inscritos e ativos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Para concluir o processo de inscrição, é preciso fazer o upload da documentação exigida no edital até o dia 1º de abril, em um único arquivo em formato .PDF, na sequência: Declaração de concordância e consentimento (Anexo I); Identificação e Declaração de autenticidade dos documentos (Anexo II); Currículo Lattes; cópias comprobatórias de títulos e experiência profissional; cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e comprovante de pagamento; Autodeclaração e documento de identificação com foto (ver especificação no edital); laudo médico e documento de identificação com foto (ver especificação no edital).

Etapas

A seleção será feita em duas etapas: Análise de Títulos e Prova de Desempenho Didático com Arguição. Nesta última, os candidatos terão de elaborar e ministrar uma aula para a Banca, de, no máximo, 30 minutos, sobre tema a ser sorteado pelo IFG. Em seguida, será feita uma arguição relacionada à aula e temas da área de conhecimento.

De acordo com o cronograma, estão previstas para o dia 8 de abril a realização virtual e a divulgação no site do sorteio de ponto, escala de horários e salas das provas. O resultado final do processo seletivo está previsto para 18 de abril.

DATA PREVISTA

ETAPA/ATIVIDADE

13/3/2024

Publicação do edital de abertura.

13 e 14/3/2024

Período de impugnação ao edital de abertura.

15/3/2024

Publicação do resultado dos pedidos de impugnação ao edital de

abertura.

18 a 31/3/2024

Inscrições via Internet e impressão do boleto bancário.

20/3/2024

Publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de

inscrição, conforme item 5.5 deste edital.

18/3 a 1º/4/2024

Pagamento do boleto bancário e envio (upload) dos documentos.

3/4/2024

Resultado preliminar da análise de títulos.

4/4/2024

Interposição de recurso ao resultado preliminar da análise de

títulos.

5/4/2024

Resultado final da análise de títulos.

8/4/2024

Realização virtual e divulgação no site do sorteio de ponto, escala

de horários e salas das provas de desempenho didático.

9/4/2024

Realização da prova de desempenho didático.

10/4/2024

Resultado preliminar da prova de desempenho didático.

11/4/2024

Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova

de desempenho didático.

12/4/2024

Resultado final da prova de desempenho didático e convocação

para comparecimento ao procedimento de heteroidentificação.

15/4/2024

Comparecimento do candidato ao procedimento de

heteroidentificação.

16/4/2024

Resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação

17/4/2024

Interposição de recurso contra o resultado preliminar do

procedimento de heteroidentificação.

18/4/2024

Resultado final do Processo Seletivo Simplificado.

19/4/2024

Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Acesse aqui a página do processo seletivo.

Leia aqui o Edital nº 5/2024.

Faça aqui sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa