Publicados editais de Auxílio-Alimentação e Auxílio-Permanência

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2024, 18h56 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h21

Interessados podem se inscrever presencialmente na CAE ou pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) até 5 de abril

Dois novos editais de auxílio estudantil foram publicados na última sexta-feira, 15 de março, pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). O Edital nº 8/2024, de Auxílio-Alimentação, é destinado apenas aos estudantes dos cursos de graduação do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás; e o Edital nº 9/2024, de Auxílio-Permanência, a todos os estudantes de ensino médio integral, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino superior do Câmpus.

Os editais são voltados para estudantes em maior desigualdade socioeconômica para acessarem os subprogramas Auxílio-Alimentação do Programa Alimentação e do Programa Auxílio-Permanência. Os auxílios serão ofertados em nove parcelas anuais de 200 reais.

Inscrições

Podem participar das seleções os estudantes do Câmpus Formosa do IFG com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Para se inscrever, é necessário preencher o Questionário de Caracterização Socioeconômica, disponível no SUAP, e anexar a documentação prevista nos editais (confira a relação de documentos nos editais). Os documentos devem ser inseridos no SUAP no ato da inscrição e as declarações devem estar devidamente assinadas.

Quem já estiver inscrito no SUAP, deve realizar a atualização dos seus dados socioeconômicos e renovar a documentação. Segundo os editais, é possível se inscrever em mais de um programa do Eixo de Atendimentos Específicos, ao qual pertencem os editais abertos.

ETAPAS

DATAS

Período de inscrição no SUAP: http://suap.ifg.edu.br  e entrega de documentação via SUAP ou na Coordenação de Assistência Estudantil.

Horário de atendimento da CAE: segunda à sexta-feira, de 7h30 às 21h.

18/3/2024 a 5/4/2024

Entrega da documentação listada nos Anexos I e II na Coordenação de Assistência Estudantil do câmpus ou no ato da inscrição no SUAP.

18/3/2/24 a 5/4/2024, até às 19 horas.

Divulgação do resultado preliminar – Listagem com o número de matrícula dos estudantes.

22/4/2024

Fase de recurso. Formulário de Recurso (Modelo no Anexo B)

23/4/2024

Análise do recurso.

24/4/2024

Resultado da análise do recurso e resultado final com listagem com o número de matrícula dos estudantes.

25/4/2024

Ensino médio

Ainda no mês de fevereiro, a CAE publicou outro edital de Auxílio-Alimentação, a Chamada Pública nº 4/2024, pelo Programa Alimentação para Estudantes do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Este edital também oferta auxílio-alimentação, porém é destinado apenas aos alunos e alunas do ensino médio técnico integral e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de um edital com inscrições abertas durante todo o ano letivo de 2024, lançado para atender as necessidades de alimentação dos estudantes durante sua permanência nos câmpus que não possuem Restaurante Estudantil, como o Câmpus Formosa.

Acesse o manual de inscrição dos editais, por meio do link www.ifg.edu.br/dti/manuais . Em seguida, clique no manual disponível no item 5: Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico (.PDF 444 KB).

Faça aqui sua inscrição no SUAP do IFG.

Leia aqui o Edital nº 8/2024 – Auxílio-Alimentação – Graduação

Leia aqui o Edital nº 9/2024 – Auxílio-Permanência – Universal

Obtenha todas as informações destes e outros processos seletivos na página dos Editais de Extensão do Câmpus Formosa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa