Ensino Médio

Sexta-feira, 22, termina prazo para matrícula em curso técnico integrado ao ensino médio para jovens e adultos

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 17h09 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h21

Matrícula e curso são gratuitos. Estudantes podem receber auxílios financeiros

As matrículas para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), continuam abertas até esta sexta-feira, 22. Os candidatos interessados devem comparecer no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), portando a documentação solicitada no Edital nº 1/2024, de Vagas Remanescentes.

Podem se inscrever para uma das 6 vagas disponíveis, candidatos com 18 anos ou mais e que possuem ensino fundamental completo. A matrícula está sendo feita na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Formosa, das 9h às 15 horas.

Para efetuar a matrícula, o candidato deve apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: Histórico Escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; RG; CPF; Comprovante de endereço com CEP; uma foto 3X4; Certificado de Reservista ou equivalente; Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Curso

O estudante que cursa o ensino médio técnico no IFG, conclui o ciclo com o diploma do ensino médio e com o certificado do curso técnico. O curso Técnico Integrado em Edificações é ofertado no período noturno, durante 4 anos.

O profissional desenvolve e executa projetos de edificações, conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica; planeja a execução e elabora orçamento de obras; presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações; e presta assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

O Câmpus Formosa está situado na Rua 64 esq.c/R. 11, s/n., Setor Expansão Parque Lago. Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail: apoioaoensino.fsa@ifg.edu.br .

O resultado final da seleção será divulgado na próxima terça-feira, 25 de março.

Acesse aqui o Edital nº 1/2024.

Acesse aqui a página do processo seletivo da EJA.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa