CURSOS SUPERIORES

Inscrições para reingresso e mudança de curso no IFG começam no dia 20 de novembro

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 09h25 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 12h13

As inscrições serão presenciais e há vagas para 42 cursos da Instituição

Na próxima segunda-feira, 20, serão abertas as inscrições para os interessados nos processos seletivos de reingresso e mudança de curso ou de câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG). A novidade desta seleção é que, além de serem gratuitas, as inscrições serão realizadas somente presencialmente no setor de protocolo de cada câmpus participante do processo seletivo.

Neste processo seletivo, são ofertadas, em 42 cursos superiores da Instituição, mais de 600 vagas disponíveis em 12 câmpus do IFG, conforme critérios e distribuição de vagas indicados no edital.

Inscrição

Os interessados devem fazer as inscrições presencialmente, no setor de protocolo do câmpus do IFG no qual o estudante deseja estudar. As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 20 e 24 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, mediante entrega da documentação completa exigida no edital (item 7) para a realização da análise curricular.

Critérios de seleção

Os candidatos devem observar alguns critérios de seleção. Para os interessados em “reingresso”, o ano de ingresso da matrícula do aluno não deve ser inferior ao ano de ingresso; o candidato não deve ter se beneficiado de procedimento de portador de diploma, transferência externa, mudança de curso e/ou câmpus ou reingresso no IFG; e o tempo restante para conclusão do curso não deve ser superior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Para os candidatos à “mudança de curso e/ou câmpus”, serão considerados os seguintes critérios: o candidato deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem, conforme fluxograma sugerido no PPC (Projeto Pedagógico do Curso) do curso de origem; deve ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, 3 (três) disciplinas; e deve possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

Resultado e matrículas

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 1º de dezembro de 2017. O resultado final será publicado no dia 7 de dezembro. E as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 11 e 13 de dezembro.

Os candidatos classificados deverão acessar o comunicado de orientações complementares para as matrículas, que será publicado no site do IFG. Nesse documento, serão especificados horários e outras informações pertinentes, conforme o cronograma estabelecido no edital. A matrícula será gratuita.

Acesse aqui o edital.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.