Recursos Humanos promove acolhimento de novos servidores

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 17h31 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 15h54

A ação é desencadeadora do Projeto de Interação e Qualidade de Vida no Trabalho desenvolvido pela equipe do CRHAS

Coordenadora do CRHAS fala da importância de conhecer o funcionamento do Instituto Federal

A Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS) desenvolveu na tarde de ontem, na Sala de Reuniões do Câmpus Formosa, a primeira ação do Projeto Interação e Qualidade de Vida no Trabalho, elaborado pela coordenadora Francione Neris de Sousa, com o objetivo de receber os novos servidores pertencentes ao quadro do câmpus.

O acolhimento foi realizado pela coordenadora do CRHAS e pela psicóloga Amanda Cristina Fonseca Palla a nove servidores. Francione esclareceu dúvidas sobre exames periódicos, os quais estão solicitados a servidores efetivos com mais de três anos de câmpus.

“Precisamos fazer com que estas pessoas se sintam agentes do todo”, afirmou Francione.

Os servidores conheceram brevemente a história do IFG, o funcionamento do câmpus e seu organograma e as funções dos setores. Também foi explanado sobre leis fundamentais que norteiam o Instituto Federal, orientações internas, sistemas operacionais e avaliação de desempenho.

Amanda iniciou uma roda de conversa a fim de que os presentes expusessem suas impressões sobre o câmpus, ideias e propostas para melhorias. Todos falaram sobre suas expectativas e experiências profissionais. “Me emociono em ver que estou aqui dando aula para este pessoal. Está sendo muito enriquecedor”, declarou a professora de Ciência Política, Deborah Cancella Pinheiro Celentano. O professor Vinícius Gomes Ferreira mencionou que dois dos benefícios encontrados por ele no câmpus são a liberdade que o professor tem para atuar e o acolhimento realizado àqueles que chegam.

Mais uma ação do projeto acontecerá na próxima terça-feira, 11 de setembro, a Campanha de Vacinação do Servidor.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa