Secitec 2018

Alimentos arrecadados na 3ª Secitec são doados para Ascep

Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 10h52 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 08h15

No evento, foram arrecadados cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis

Alimentos arrecadados na 3ª Secitec foram doados para Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep) no dia 5 de novembro.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia entregou nesta segunda-feira, 5 de novembro, os alimentos arrecadados durante a 3ª edição da Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) para a Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep). Ao todo, foram doados cerca de 80 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no passeio BikeDéco e MotoDéco e também durante toda a programação da 3ª Secitec do Câmpus Goiânia, que ocorreu de 24 a 27 de outubro, na unidade.

Os alimentos foram entregues na Ascep pela diretora-geral do IFG – Câmpus Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães, e pela coordenadora de eventos, professora Gleice Alves de Sousa, num encontro realizado com os internos da Ascep na manhã desta segunda-feira. Com muita festa e receptividade, os representantes e internos da Ascep receberam e agradeceram pelas doações angariadas na 3ª Secitec. A Ascep está localizada na Rua Puccini, nº 50, Jardim Europa, em Goiânia. A Associação realiza atendimentos nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, musicoterapia, psiquiatria, odontologia e pedagogia e oferece também atividades laborativas e recreativas. A entidade carece ainda de doações de alimentos não perecíveis e também de materiais de limpeza e de higiene pessoal, que podem ser doados a partir dos contatos disponíveis no site da Associação.

Balanço da 3ª Secitec

Para a coordenadora de eventos e professora Gleice Alves de Sousa, que esteve à frente da programação da Secitec, o evento é considerado um sucesso. Foram registrados mais de 3000 participantes em 137 atividades educativas, científicas e culturais oferecidas na programação do evento. Segundo a coordenadora, a participação do público na 3ª Secitec superou a edição do ano passado. “O evento foi realmente um sucesso, nós tivemos mais de cinco vezes o número de inscritos do que na Secitec do ano passado. A participação dos alunos garantiu o sucesso do evento”, como na Observação do Céu Noturno, no Show da Química, entre outras atividades.

O evento contou com a participação expressiva dos alunos do Câmpus Goiânia, ao todo, foram 91 monitores que colaboraram com a comissão organizadora do evento. Além desses, estudantes que participam dos Centros Acadêmicos (C.A.s) também contribuíram muito com a programação da Secitec e realizaram o Show do Milhão, uma gincana de perguntas sobre o IFG, seus cursos e conteúdos das mais diversas áreas do conhecimento, que agitou o evento.

Entre esses estudantes que ajudaram na 3ª Secitec do IFG – Câmpus Goiânia estava a Carina Catani, uma das integrantes do Centro Acadêmico de Engenharia de Transportes. Muito animada e dedicada ao sucesso da Secitec, a Carina conduziu o quiz do Show do Milhão, no estande do C.A.s. e também foi uma das apresentadoras que agitou o sorteio de brindes no estande da coordenação de comunicação social durante a Secitec; além de marcar presença no passeio BikeDéco e MotoDéco no dia 24 de outubro, no Lago das Rosas, data em que se comemorou os 85 anos de Goiânia.

Para Carina Catani, todo o esforço empreendido na Secitec valeu a pena. “Eu super amei, foi muito legal ter tido espaço para o C.A., deu para falar sobre o curso, mostrar o trabalho de conclusão de curso (TCC) meu e da minha amiga, mostrar o canal do C.A. também, onde estão alguns ensaios. Então, foi muito legal para mostrar o C.A. para as pessoas do IFG e de fora também. Eu amei, foram dias de pura dedicação, mas foi muito bom. Eu amei fazer o Show do Milhão e os sorteios”.

Após o encerramento da programação da 3ª Secitec, a comissão organizadora trabalha para registrar os pontos positivos e negativos no evento, com intuito de elaborar um relatório final, com o objetivo de aprimorar as próximas edições da Semana.

Para mais informações sobre tudo o que aconteceu na 3ª Secitec do IFG – Câmpus Goiânia, confira a seção “Notícias” na página do evento.

Veja também as fotos da 3ª Secitec na página do IFG – Câmpus Goiânia no Facebook.

Os C.A.s do IFG - Câmpus Goiânia promoveram a gincana
Os Centros Acadêmicos do IFG - Câmpus Goiânia promoveram a gincana "Show do Milhão" durante a 3ª Secitec.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia