Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção 2019/2

Câmpus Goiânia oferece 358 vagas distribuídas nos cursos superiores e técnicos

Criado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 11h16 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2019, 12h26

As vagas são ofertadas nos processos seletivos de meio de ano do IFG.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe inscrições para os processos seletivos de meio de ano que visam ao ingresso nos cursos superiores (Vestibular Enem e Vestibular IFG), nos cursos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nos cursos técnicos subsequentes.

As inscrições para as seleções 2019/2 estão abertas desde o dia 1º de abril e devem ser feitas exclusivamente pelo site do IFG, na página Estude no IFG.

Para o Câmpus Goiânia, são oferecidas 358 vagas, ao todo, sendo 154 vagas no Vestibular Enem, 78 vagas no Vestibular IFG, 96 vagas para a seleção da EJA e 30 vagas para o curso técnico subsequente.


Vestibulares

As inscrições são gratuitas, e o candidato, ao se inscrever, deverá optar por participar dos processos seletivos pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (por meio de cotas).

Para quem deseja fazer um curso superior no Câmpus Goiânia do IFG, os interessados podem concorrer às vagas distribuídas dos dois processos seletivos 2019/2: Vestibular Enem ( que utilizada a nota do Enem) e o Vestibular IFG (com aplicação de provas objetiva e de redação).

No Vestibular Enem 2019/2, para o Câmpus Goiânia, são oferecidas, ao todo, 154 vagas, nos seguintes cursos superiores: Engenharia de Controle e Automação (30 vagas); Engenharia Mecânica (30 vagas); Licenciatura em Física (24 vagas); Licenciatura em História (10 vagas); Licenciatura em Letras – Português (10 vagas); Licenciatura em Matemática (30 vagas) e Licenciatura em Música (10 vagas).

Nessa seleção, no ato da inscrição, que pode ser feita até o dia 26 de maio, os candidatos podem usar a nota do Enem de uma das seguintes edições do exame: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018, para concorrer às vagas.

Já os candidatos que não realizaram o Enem ou não possuem uma nota que se enquadre entre as edições do exame entre 2013 e 2018 também têm a possibilidade de ingressar num curso superior do IFG pelo tradicional Vestibular IFG 2019/2, no qual haverá a aplicação de provas objetiva e de redação.

Para o Câmpus Goiânia do IFG, alguns cursos superiores oferecem vagas nessa seleção de meio de ano, como: Licenciatura em Física (16 vagas); Licenciatura em História (26 vagas); Licenciatura em Letras-Português (10 vagas) e Licenciatura em Música (26 vagas). O prazo de inscrição no Vestibular IFG 2019/2 vai até o dia 5 de maio, exclusivamente pelo site do IFG. As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de maio, para os candidatos inscritos no processo seletivo.

Cartaz Vestibular Enem 2019/2

 

O edital e o link de inscrição para o Vestibular Enem 2019/2 podem ser consultados aqui.

O edital e o link de inscrição para o Vestibular IFG 2019/2 podem ser consultados aqui.

 

EJA 

Candidatos que desejem fazer um curso técnico no Instituto Federal de Goiás podem concorrer também às vagas destinadas nas seleções de meio de ano. Para quem tem mais de 18 anos, possui o ensino fundamental completo, deseja cursar o ensino médio e ainda obter uma formação profissionalizante, os cursos indicados são o da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio da EJA são gratuitos,

Para se inscrever na Seleção da EJA 2019/2, os candidatos devem realizar a inscrição exclusivamente pela Internet, no site do IFG, até o dia 19 de maio. Para o Câmpus Goiânia, são ofertadas, ao todo, 96 vagas, no processo seletivo para os seguintes cursos: técnico em Cozinha (36 vagas); técnico em Informática (30 vagas) e técnico em Transporte Rodoviário (30 vagas). Esses cursos têm a duração de 4 anos e as aulas ocorrem no turno noturno, no Câmpus Goiânia.

Cartaz EJA 2019/2

O edital e o link de inscrição para o Seleção da EJA 2019/2 podem ser consultados aqui.

 

Subsequente

Os interessados em fazer um curso técnico no IFG também tem a opção de estudar nos cursos técnicos subsequentes, que são destinados às pessoas que possuem o ensino médio e desejam obter uma formação técnica.

No Câmpus Goiânia, nessa Seleção para os Cursos Técnicos Subsequentes 2019/2, são oferecidas 30 vagas para o curso técnico subsequente em Eletrotécnica. O prazo de inscrição no processo seletivo vai até o dia 5 de maio, pelo site do IFG. Na seleção, será aplicada prova objetiva no dia 19 de maio. O curso técnico subsequente em Eletrotécnica tem a duração de 2 anos, com aulas à noite, no Câmpus Goiânia.

Cartaz Subsequente 2019/2

O edital e o link de inscrição para o Seleção do Técnico Subsequente 2019/2 podem ser consultados aqui.

 

Saiba mais sobre os cursos ofertados pelo IFG no Guia de Cursos: http://cursos.ifg.edu.br/

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página