Extensão

Estudantes realizam campanha para angariar patrocínios para o projeto Baja SAE IFG

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 10h47 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 12h53

De 21 a 22 de março, equipe Predadores divulga estande do projeto em frente à Cinemateca do Câmpus Goiânia

Equipe Predadores Baja SAE do IFG durante campanha de divulgação.

Alunos do curso de Engenharia Mecânica e integrantes do projeto Baja SAE IFG promovem nestas segunda e terça-feiras, 21 e 22, campanha de promoção do projeto, que visa à projeção de um automóvel feito pelos próprios estudantes para disputar competição nacional. A equipe nomeada de Predadores exibe vídeo sobre o projeto em frente à Cinemateca do Câmpus Goiânia. A ação tem por objetivo angariar curtidas nas redes sociais do projeto e também divulgar a vaquinha virtual (crowdfunding), criada pela equipe, para o patrocínio da fase de construção do automóvel.

Segundo o estudante de Engenharia Mecânica e capitão da equipe Predadores, Vini Marco Vasconcelo, o projeto Baja SAE IFG está em execução há 5 anos, mas, apenas no ano passado, foi formalizado pela Instituição como um projeto de extensão orientado e coordenado pelo professor do IFG – Câmpus Goiânia, Ildeu Lúcio Siqueira. Vini conta que o projeto está bem adiantado e já até foi feito um protótipo, em madeira, do modelo de carro a ser desenvolvido, que foi divulgado no site do Câmpus Goiânia.

Após participarem da 23ª Competição Baja SAE Brasil, nos dias 8 a 13 de março, em São José dos Campos (SP), durante visita técnica, Vini ressalta que a equipe do IFG está motivada a construir o carro neste ano, para disputar a competição em 2018 (veja o vídeo da visita técnica). Para isso, os alunos iniciaram a fase de captação de recursos para o projeto. Com objetivo de que mais pessoas conheçam o Baja SAE IFG, a equipe Predadores está divulgando as suas redes sociais e a vaquinha virtual, para que a comunidade acadêmica possa colaborar na inovação, especialmente, para a compra de peças e materiais necessários na elaboração do automóvel.

Conheça as redes sociais do Projeto Baja SAE IFG:

Facebook: @predadoresbajaifg

Quer ajudar o projeto? Participe da vaquinha virtual no endereço eletrônico: https://www.kickante.com.br/campanhas/projeto-baja-ifg-equipe-predadores

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.