Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Trabalhadores terceirizados podem se inscrever para curso de inclusão digital

Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2023, 18h10 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 10h04

São 60 vagas disponíveis distribuídas entre duas turmas que terão aulas aos sábados

imagem sem descrição.

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o curso Inclusão digital para trabalhadoras e trabalhadores. A iniciativa é uma das ações de extensão promovidas pela Instituição e tem como público-alvo colaboradores terceirizados das empresas prestadoras de serviço no IFG e a comunidade externa. São 60 vagas ofertadas entre duas turmas que terão aulas aos sábados, totalizando 40 horas. As inscrições podem ser realizadas até as 17 horas do dia 13 de janeiro. 

Acesse o edital da Chamada Pública Simplificada nº 1/2023

O objetivo do curso é capacitar sobre as noções básicas de atendimento, introdução à informática, relações humanas, comunicação interpessoal, ética, noções sobre legislação, direitos trabalhistas e organização política de classe. Além dos trabalhadores terceirizados do IFG, as vagas que não forem preenchidas serão destinadas à comunidade externa, sendo prioritariamente, integrantes das famílias desses colaboradores. Servidores aposentados da Instituição também poderão participar do curso, contudo, esses serão convidados, somente se houver vaga ociosa.

Para se inscrever, é preciso preencher a lista que está disponível na sala da Coordenação de Limpeza e Conservação do Câmpus Goiânia. A formalização da inscrição estará condicionada à participação de uma palestra, que será realizada no dia 16 de janeiro, ocasião em que serão apresentados o projeto e as condições do curso. O período de inscrição dos familiares dos trabalhadores, caso haja vaga ociosa, será entre os dias 16 e 18 de janeiro.

A seleção será por sorteio a ser realizado no dia 19 de janeiro, às 16 horas, na sala dos servidores do câmpus. As matrículas serão realizadas entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, das 12h às 15 horas, no mesmo local em que se realizará o sorteio.

As aulas iniciarão no dia 4 de março, no Câmpus Goiânia, sempre aos sábados, das 9h às 11 horas (turma 1) e das 11h às 13 horas (turma 2). O prazo previsto para término do curso será no dia 24 de junho. Vale destacar que o curso é uma das ações de extensão selecionadas no Edital 21/2022 do Câmpus Goiânia. 

Confira a Chamada Pública Simplificada nº 1/2023.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

 

Fim do conteúdo da página