carreira

Câmpus Goiânia abre inscrições para novas edições dos cursos Inteligência Emocional e Planejamento Estratégico

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 18h39 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 17h47

Podem se inscrever egressos e alunos dos cursos superiores que estejam no último ano das graduações

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), oferta, neste semestre letivo, duas ações de extensão gratuitas: Planejamento Estratégico de Carreira: (re)colocando egressos e formandos no mercado de trabalho - 3° edição e Inteligência Emocional aplicada ao Planejamento de Carreira - Edição 2024/1. As inscrições vão de 29 de fevereiro até o dia 31 de março exclusivamente pela página Editais da Extensão no site.

São oferecidas 20 vagas em cada uma das ações de extensão, sendo que até 20% das vagas são para a comunidade interna. Podem se inscrever egressos dos cursos de graduação e de pós-graduação do Câmpus Goiânia que buscam recolocação no mercado de trabalho e também graduandos dos cursos matriculados no último período de suas graduações.

Planejamento Estratégico de Carreira

O projeto de extensão Planejamento Estratégico de Carreira: (re)colocando egressos e formandos no mercado de trabalho, cuja oferta está na terceira edição do projeto, tem por objetivo auxiliar os egressos e formandos do Câmpus Goiânia do IFG a elaborar um plano de carreira sustentável de uma forma clara, precisa e consciente, abordando temas relacionados à alta performance, autoconhecimento, planejamento de carreira e networking. O projeto é coordenado pelo professor do Câmpus Goiânia, Marcos Roberto Batista.

As atividades ocorrerão presencialmente no Câmpus Goiânia, totalizando oito encontros aos sábados, das 9h às 11h, entre os meses de abril a novembro de 2024. O curso tem a carga horária de 40 horas.

Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição e enviar eletronicamente (upload) da seguinte documentação: a) histórico escolar de graduação ou pós-graduação; b) diploma de graduação ou certificado de pós-graduação; ou c) declaração de escolaridade. Após o prazo para inscrições, será publicada a relação de candidatos que tiveram as inscrições deferidas.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante sorteio eletrônico no dia 5 de abril, data em que também ocorrerá a divulgação da lista dos aprovados, de acordo com o número de vagas, e convocação para as matrículas em primeira chamada.

Confira o Edital do Projeto de Extensão - Planejamento Estratégico de Carreira: (re)colocando egressos e formandos no mercado de trabalho

Inteligência Emocional

A ação de extensão Inteligência Emocional aplicada ao Planejamento de Carreira trata-se da segunda edição do projeto que visa auxiliar os egressos do IFG e de outras instituições de ensino superior a elaborar um plano de carreira sustentável de uma forma clara, precisa e consciente, alicerçado nos princípios da Inteligência Emocional. Com essa capacitação, deseja-se formar um profissional que consiga harmonizar suas habilidades cognitivas e emocionais, capacitado para se adaptar aos mais diversificados cenários do mercado de trabalho. O curso é coordenado e ofertado pelo professor do Câmpus Goiânia, Marcos Roberto Batista.

O curso será ofertado na modalidade à distância através da plataforma Google Meet. As atividades do curso ocorrerão aos sábados, no período vespertino, em oito encontros quinzenais síncronos, de duas horas e meia cada, entre os meses de abril e julho de 2024, e atividades assíncronas, totalizando a carga horária de 40 horas.

Os interessados precisam preencher a ficha de inscrição e enviar eletronicamente (upload) a documentação exigida no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar cópia do diploma ou do histórico escolar, no caso de egressos; ou histórico escolar atualizado, no caso de alunos das graduações matriculados no último período de seus cursos. Após o prazo de inscrição, será publicada a lista final de candidatos que tiveram as inscrições homologadas no dia 2 de abril.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio eletrônico remoto, que ocorrerá no dia 5 de abril, conforme o número de vagas disponíveis. A divulgação da lista dos classificados em primeira chamada e convocação para a matrícula será divulgada no mesmo dia do sorteio.

Consulte o Edital do Curso de Extensão - Inteligência Emocional aplicada ao Planejamento de Carreira 2024/1

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia