OPORTUNIDADE PARA SERVIDORES

IFG promove seleção de professores para curso voltado a estudantes da EJA

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 11h23 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 12h00

Servidores técnico-administrativos e docentes podem se inscrever até o dia 18 de abril

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para processo seletivo de professores a distância. Os profissionais selecionados irão atuar no Curso de Informática Essencial para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, promovido pelo Projeto AlmEJA do IFG. Servidores técnico-administrativos e docentes que cumpram os requisitos propostos no edital podem se inscrever. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o dia 18 de abril pelo link http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja na seção referente ao Edital Nº 12/PROEN/IFG/2024.

Os profissionais selecionados deverão cumprir suas atividades em um período médio de 8 horas por semana. A bolsa concedida aos professores terá o valor de R$ 1.550,00.

Requisitos e Vagas

Os interessados em participar do processo seletivo precisam cumprir determinados requisitos. Além de ser servidor (técnico-administrativo ou docente) do IFG, é preciso atender à formação mínima presente no quadro de vagas e ter disponibilidade de tempo para atuar na função. Os candidatos também não podem acumular outras bolsas de projetos de fomento próprio do IFG.

O quadro de vagas, além de trazer informações sobre os requisitos mínimos para os interessados e o nome das disciplinas que farão parte do Curso de Formação, apresenta outras informações importantes sobre a seleção. Confira:

Quadro II – Das vagas, da formação e dos requisitos de ingresso

Disciplina

Carga Horária

Função

Introdução à informática e ao Estudo on-line

1

- Graduação na área de Informática ou Tecnologia da Informação ou Ciência da Computação ou graduação em qualquer área com experiência comprovada de docência na disciplina pleiteada;

- Experiência mínima comprovada de 1 ano de docência na modalidade EJA;

- Experiência mínima de atuação como docente em dois cursos/disciplinas na modalidade EaD.

Navegação na Internet e Segurança na Web

Ferramentas de Escritório: Microsoft Office e Suíte Google

Inclusão Digital

Inscrições

Para participar da seleção, os candidatos interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja e selecionar o link referente ao Edital Nº 12/PROEN/IFG/2024. Depois de clicar no link voltado à seleção de professores, é necessário preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload da documentação exigida no Edital até o dia 18 de abril.

Para o upload da documentação, o candidato deverá reunir todos os arquivos exigidos no Edital em um único documento digitalizado em formato PDF. Os documentos são os seguintes: A) documento de identificação com foto; B) diploma de graduação; C) certificado de pós-graduação ou documento equivalente; D) comprovação de experiência docente mínima de um ano na modalidade EJA; E) comprovação de experiência de atuação como docente em dois cursos/disciplinas na Modalidade EaD; e F) documentos comprobatórios para análise curricular descritos no Edital.

O processo de seleção será conduzido por uma banca examinadora constituída por meio de chamada pública realizada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG. Essa banca adotará os critérios de análise curricular conforme está previsto no item 6 do Edital.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 9 de maio. Recursos contra esse resultado poderão ser apresentados no dia 10 do mesmo mês. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 13 de maio.

Dúvidas sobre a seleção de professores podem ser encaminhadas para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br

Acesse o edital.

Faça a sua inscrição.

Para outras informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.