Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
processo seletivo

Provas para cursos técnicos integrados serão realizadas no próximo domingo

Criado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h59 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2019, 15h57

Portões dos locais de provas serão fechados às 14h45 e quem chegar atrasado, mesmo que por poucos minutos, não poderá entrar

O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza no próximo domingo, dia 20, as provas do seu processo seletivo para acesso aos cursos técnicos integrados de nível médio. As provas terão início às 15 horas, em Goiânia e nas cidades do interior onde o IFG tem câmpus. Os candidatos devem conferir seus locais de prova na página do Centro de Seleção do IFG.

Os candidatos terão três horas para responder as questões apresentadas. As provas são constituídas por 36 questões, de cinco áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Nesta seleção, o IFG oferta 1304 vagas para cursos técnicos integrados, distribuídas entre os 14 câmpus da Instituição No Câmpus Águas Lindas são 90 vagas para os cursos de Análises Clínicas, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. Em Anápolis, também são 90 vagas para os cursos de Comércio Exterior, Edificações e Química. No Câmpus Aparecida de Goiânia, também há vagas para Edificações e Química e para o curso de Alimentos.

Na cidade de Goiás, são 108 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos de Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo. No Câmpus Formosa são ofertados os cursos de Biotecnologia e Saneamento, com 30 vagas cada.

Câmpus Goiânia é o que oferta o maior número de vagas (216) e cursos: Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração, Saneamento e Telecomunicações. Também situado na capital, o Câmpus Goiânia Oeste oferta 90 vagas distribuídas entre os cursos de Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde.

No Câmpus Inhumas, são 102 vagas para os cursos de Agroindústria, Informática para Internet e Química. Em Itumbiara são 60 vagas para os cursos de Eletrotécnica e Química. No Câmpus Jataí, são 90 vagas distribuídas entre os cursos de Edificações, Eletrotécnica e Manutenção e Suporte em Informática. Em Luziânia, são 98 vagas para os cursos de Edificações, Informática para Internet e Química.

Em Senador Canedo, são 60 vagas para os cursos de Automação Industrial e Mecânica. Em Uruaçu, 90 vagas distribuídas entre os cursos de Edificações, Informática e Química. Já no Câmpus Valparaíso, são ofertados os cursos de Automação Industrial e Mecânica, com 30 vagas cada.

 

Orientações

Diversas exigências e orientações aos candidatos estão presentes no Edital do processo seletivo. Primeiramente, é preciso observar a identificação do local de provas. O candidato somente fará provas na cidade para a qual se inscreveu e no local estipulado pelo Centro de Seleção do IFG.

Também é preciso observar o horário. O acesso aos locais de provas será disponibilizado às 14 horas, e os portões serão fechados, pontualmente, às 14h45 horas. Não serão aceitas justificativas para atrasos.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deverá apresentar documento oficial e original de identificação, com validade em todo o território nacional, tais como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte e carteira de identificação funcional e a carteira nacional de habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Caso o candidato não apresente o documento de identificação por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do boletim de ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou cópia impressa do Boletim de ocorrência virtual realizado no endereço eletrônico www.policiacivil.go.gov.br.

Os candidatos devem levar somente caneta esferográfica azul ou preta, confeccionada em material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e corretivo. O candidato não deve portar calculadora, celulares, relógio de qualquer tipo, bips, aparelhos de som, como MP3, MP4, entre outros. Quem for pego utilizando algum aparelho proibido durante a realização da prova será eliminado do processo.

O gabarito preliminar das provas será divulgado no próprio dia 20, na página do Centro de Seleção. Dia 21 e 22, os candidatos poderão apresentar recursos, e o gabarito final será divulgado dia 29 de novembro.

Os candidatos ao curso de Instrumento Musical (Câmpus Goiânia) devem ficar atentos à realização do teste de aptidão. A divulgação dos convocados para a realização desse teste e dos locais em que será feita essa avaliação ocorrerá no dia 6 de novembro. O teste será realizado no dia 10 de novembro.

 

 

Confira  aqui o edital do processo seletivo, o local de prova e outras informações sobre o processo seletivo.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página