Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
campeonato

Estudante do Câmpus Inhumas conquista medalha de ouro na 2ª Copa Goiana de Tênis de Mesa

Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 12h46 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 13h56

Evento foi realizado no último final de semana no Centro de Ensino Lyceu de Goiânia


 Estudante Oscar Júnior no pódio com a medalha de ouro

O estudante Oscar Júnior Soares da Silva, aluno do curso de Engenharia de Software no IFG-Câmpus Inhumas, conquistou a medalha de ouro, na categoria classe 2 paralímpica, na 2ª Copa Goiana de Tênis de Mesa, realizada nos dias 21 e 22 de maio no Centro de Ensino Lyceu de Goiânia. "Estou me sentindo bem feliz com o resultado dos treinos que tive. A medalha me deixa ainda mais empolgado para as próximas competições, em especial as nacionais", conta Oscar, que participou do evento representando o IFG. 

Na 1ª Copa Goiana de Tênis de Mesa, realizada em março, Oscar também ficou com o primeiro lugar do pódio na mesma categoria. Ele explica que a Copa Goiana será dividida em cinco etapas em 2022 e que o resultado alcançado em cada fase vale determinado número de pontos. No final do ano, os pontos acumulados servem para melhorar o posicionamento do atleta no ranking para campeonatos nacionais. "Em outubro, pretendo participar das Paralimpíadas Universitárias e os resultados na Copa Goiana são fundamentais para chegar bem na competição nacional. Atualmente, estou treinando até quatro vezes por semana, com cada treino durando entre uma e duas horas. Mas pretendo intensificar os treinos", afirma.

Em 2019, enquanto era aluno do curso técnico integrado em Informática no IFG-Câmpus Inhumas, Oscar participou das Paralimpíadas Escolares, que foram realizadas em São Paulo. Na ocasião, ele conquistou duas medalhas: a de prata, na modalidade tênis de mesa em cadeira de rodas em dupla (junto com o atleta Luiz Felipe Botelho de França Oliveira Aprigio) e a de ouro, na categoria tênis de mesa em cadeira de rodas individual (classe 2).         

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página