Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

Ação de Extensão Atletismo no Câmpus segue com inscrições abertas até 30/4 e agora é também projeto de ensino

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 20h43 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 11h44

O projeto de ensino Atletismo no Câmpus está com as inscrições abertas até 31 de março

xxxx
Pista de Atletismo do IFG-Câmpus Inhumas: espaço para ação de extensão e projeto de ensino

As inscrições para a ação de extensão Atletismo no Câmpus, desenvolvida no IFG-Câmpus Inhumas sob a coordenação do professor Fernando Henrique Silva Carneiro, seguem abertas até o dia 30 abril. São ofertadas 90 vagas, sendo 72 para a comunidade externa e 18 para a comunidade interna (servidores e estudantes do IFG). As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/yymLWTSvRrHFcnZY9. Outra forma de realizar a inscrição é comparecer à sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) no Câmpus Inhumas, com a documentação necessária. 

De acordo com a chamada pública, a ação tem o objetivo de democratizar o acesso à prática esportiva, especificamente as diferentes modalidades do atletismo, sendo destinada ao seguinte público: 30 vagas para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos; 30 vagas para pessoas da comunidade a partir de 18 anos e 30 vagas para pessoas que estejam em treinamento para competições. O projeto de extensão teve início em outubro de 2023.  

O professor Fernando Henrique conta que o interesse dos discentes pela atividade foi tanto que, a partir de agora, o Atletismo no Câmpus também será um projeto de ensino. "O Atletismo no Câmpus surgiu da necessidade apresentada por pessoas de Inhumas para que fosse disponibilizada para a comunidade a pista de atletismo para treinamento. Assim, em outubro do ano passado, teve início o projeto de extensão, realizado com diferentes parcerias no município. Neste primeiro semestre de 2024, o projeto de extensão continua e agora ele passa a ser realizado junto com o projeto de ensino Atletismo no Câmpus", explica.

Projeto de Ensino

Os estudantes regulamente matriculados no IFG-Câmpus Inhumas podem se inscrever, até o dia 31 de março, no projeto de ensino Atletismo no Câmpus por meio do formulário: https://forms.gle/1c5qwMWGF52Kqk7T8. Serão duas turmas: às terças e quintas, das 17h às 18h20; e aos sábados, das 16h às 18h. "Buscamos ampliar o acesso à prática esportiva do atletismo para crianças, jovens e adultos, sendo a pista de atletismo do câmpus encarada como um equipamento público a serviço da comunidade de Inhumas", comenta o professor Fernanda Henrique.

 
Fim do conteúdo da página