Evento

IX Café com Leitura e IV Seminário de Leitura, Espaço e Sujeito iniciam prazo para submissão de trabalhos

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 18h00 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 13h16

Evento será realizado dias 21 e 22 de junho pelo IFG, UFG e demais apoiadores

Com o tema Leitura, Informação, Técnica e Sociedade, o 9º Café com Leitura e 4º Seminário de Leitura inicia hoje, 5, à tarde, o período de submissão de trabalhos, nas modalidades: artigos científicos, documentários, curtas-metragens e oficinas. Para cada formato há regras específicas, conforme a chamada pública. O evento será realizado em junho, no IFG – Câmpus Aparecida.

Podem submeter trabalhos estudantes do ensino médio integrado, de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e do ensino superior e demais profissionais de qualquer área. O prazo vai até dia 31 de março, na página eletrônica do evento: www.cafecomleitura.fic.ufg.br, site em que também está publicada a chamada pública.

Nessa edição, serão aceitos trabalhos dentro de oito eixos temáticos: Espaço e leitura; Letramento e comportamento informacional; Leitura(s) fragmentadas e preconceitos em leitura; Leituras do mundo pelo viés literário; História das práticas de leitura e dos registros do conhecimento; Interfaces da leitura; Leitura: imagem e imaginário; Bibliotecas escolares.

O tema desse ano aborda a discussão sobre a complexidade de informações que podem promover ou restringir a construção de conhecimentos, o desenvolvimento individual e coletivo, as práticas de letramento e de sociabilidade e cidadania.

Mais informações, acesse o site do evento: https://cafecomleitura.fic.ufg.br/

Veja a chamada pública.

Faça a inscrição/submissão de trabalhos no link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/2450

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.