Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Cursos Superiores

IFG abre inscrições para a seleção de transferência externa

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de dezembro

  • Criado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 15h10
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 15h50
As inscrições e os cursos são gratuitos
As inscrições e os cursos são gratuitos

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta sexta-feira, 12 de novembro, o edital de seleção de transferência externa para cursos superiores. Há vagas para cursos distribuídos em 13 câmpus dos IFG, localizados tanto na capital e região metropolitana quanto no interior de Goiás. O edital e outras informações sobre a seleção podem ser consultados na página “Estude no IFG”, na seção de Transferência Externa, em seleções em andamento. As inscrições e os cursos são gratuitos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/portador-de-diploma-e-transferencia-externa. Nesse endereço, os interessados encontrarão todas as informações sobre o processo seletivo, além do link para a realização da inscrição on-line.

 

Requisitos para participar do processo seletivo

A seleção de transferência externa é voltada, exclusivamente, a candidatos que desejem realizar a transferência entre instituições de ensino superior. Para isso, é preciso ser aluno regularmente matriculado ou com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior no mesmo curso superior de graduação ou em curso afim ao pleiteado no IFG, segundo a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (http://lattes.cnpq.br/documents/11871/24930/TabeladeAreasdoConhecimento.pdf/d192ff6b-3e0a-4074-a74d-c280521bd5f7%20).

Além disso, é preciso que o candidato tenha cursado o 1º período do curso no qual está matriculado (ou com a matrícula trancada) com aprovação em no mínimo 3 disciplinas. O interessado precisa possuir vínculo com a Instituição de origem e apresentar, obrigatoriamente, os planos de ensino das disciplinas cursadas.

 

Etapas da seleção

A seleção de transferência externa será feita por meio de análise curricular. As etapas do processo seletivo são as seguintes: a) análise da média global do aluno no curso de graduação, obtida a partir do histórico parcial do candidato; e b) análise curricular da documentação exigida no Item 9 do Edital. Essas duas etapas têm caráter eliminatório e classificatório.

Para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia), haverá também uma etapa de caráter eliminatório: o teste de habilidade específica em música.

 O resultado preliminar da análise da média global será divulgado no dia 13 de dezembro. A publicação do resultado preliminar da análise curricular acontecerá no dia 28 de dezembro. O resultado final da seleção será publicado no dia 6 de janeiro.

 

Acesse as informações sobre a seleção.

Faça sua inscrição.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página