Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Busca
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Conif

Rede Federal promove reunião para debater estratégias para comunicação institucional

Comunicadores da Rede Federal reúnem-se no Conif para elaborar estratégias de comunicação institucional

  • Criado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 08h58
  • Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 14h07
Diretora de Comunicação Social do IFG, Adriana Souza, coordenou um dos grupos de trabalho
Diretora de Comunicação Social do IFG, Adriana Souza, coordenou um dos grupos de trabalho

Comunicadores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II estiveram reunidos em Brasília para a elaboração de estratégias de comunicação. O encontro, realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), teve início nesta terça-feira, 1/8, e contou com as palestras dos jornalistas João José Forni e Silvana Ribeiro. Após os debates, serão instituídos grupos de trabalho (GTs) para a construção da Política e do Plano de Comunicação do Conif, com a participação da Rede Federal.

Para o presidente do Conif, Francisco Roberto Brandão Ferreira, consolidar a comunicação institucional fortalece a identidade da Rede Federal. “Despertamos para a importância dessa discussão integrada que começa hoje, mas terá muito o que evoluir”, salienta.

Coordenado pela Assessora de Comunicação do Conif, Lena Marinho, o encontro foi deliberado pelo Pleno do Conselho na 76ª Reunião Ordinária, realizada em julho. “Ações integradas e bem planejadas ampliarão a visibilidade sobre o potencial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

Os trabalhos encerram-se nesta quarta-feira, 2/8, com a apresentação das propostas de atividades imediatas e do cronograma para a elaboração da Política de Comunicação. Participaram do início da reunião o diretor Administrativo do Conif, Wilson Conciani, reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB); o coordenador-geral de Infraestrutura e Inovação da Rede Federal, Daniel Ferraz de Godoy, e o secretário executivo do Conif, Alexandre Bahia.

 

IFG
A diretora de comunicação social do IFG, jornalista Adriana Souza Campos, participou da reunião e coordenou os trabalhos do grupo “Relacionamento com os Públicos de Interesse”. Por ter sido coordenadora desse grupo, a jornalista do IFG integrará o Comitê de Elaboração da Política de Comunicação do Conif/Rede Federal, onde atuará na coordenação de apoio.

Assessoria de Comunicação/Conif com adaptações da Diretoria de Comunicação de Social do IFG.

Fim do conteúdo da página