miniempresa

Miniempresa do Câmpus Itumbiara conquistas seis medalhas

Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 10h41 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 09h03

A Cellport SA/E desenvolveu um descanso para celular feito com MDF

Integrantes da equipe junto aos colaboradores do Programa

Na noite de formatura e premiações do Programa Miniempresa da Junior Achievement, a turma do Câmpus Itumbiara conquistou seis medalhas (sendo cinco de 2º lugar e uma de 3º). A cerimônia foi realizada no auditório do Senac nesta terça-feira, dia 18, e além do IFG, outras três escolas da rede pública também participaram da edição deste ano.

Os troféus e medalhas entregues na formatura simbolizam o aprendizado e empenho de cada equipe durante o período que tiveram para planejar, construir e comercializar seus produtos. Em 2018, a miniempresa Cellport elaborou um Descansa Celular (que também tem a função de portar o aparelho e outros objetos) feito a partir de MDF e capa de caderno. Os integrantes do grupo eram alunos do 2º ano dos cursos técnicos integrandos, com idade entre 15 e 17 anos.

As atividades do Programa Miniempresa tiveram início no mês de agosto e ao longo de 15 encontros os jovens empreendedores, denominados de achievers, receberam orientações de profissionais de marketing, recursos humanos, finanças e administração e outros diversos colaboradores voluntários. Tudo com o objetivo de apresentar a eles as vantagens e complexidades do setor empresarial. Além de orientar os jovens estudantes sobre a melhor maneira de conduzir a carreira profissional e empreender a própria vida.

A diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso, prestigiou a premiação e recebeu um certificado pelo apoio e compromisso da Instituição com o Programa. Quem também acompanhou equipe desde o início das atividades e esteve presente ontem foi a técnica em assuntos educacionais do Câmpus, servidora Andrea Gomes Cardoso.

Certificados e premiações
Melhor vendedor da Cellport: Thalita Martins Pereira
Melhor achiever da Cellport: Eduardo Darabas Jacinto

Medalha de 2º lugar nas categorias: Relatório Final, Maior Faturamento, Maior Rentabilidade, Negócio Sustentável e Equipe Empreendedora. E medalha de 3º lugar para Produto Destaque.

Outras fotos da premiação no Facebook

Presidente da Cellport, Maria Clara Agluiarde, recebeu uma das medalhas das mãos da secretaria municipal de edução, Simone Ferreira
Presidente da Cellport, Maria Clara Agluiarde, recebeu uma das medalhas das mãos da secretária municipal de edução, Simone Ferreira

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.