Exame de Proficiência

Graduandos podem se inscrever no Exame de Proficiência até dia 30/09

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 08h44 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 09h28

As inscrições serão realizadas mediante envio de documentação por e-mail

Foi publicado ontem, 20/9, o edital nº 020/2021 relativo ao Exame de Proficiência do IFG Câmpus Itumbiara. O exame é uma oportunidade para aproveitamento de estudo e/ou conhecimento adquirido em cursos regulares e trabalho, podendo participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos superiores. Quem for aprovado ficará dispensando de determinada disciplina podendo cursar outras subsequentes.

Clique aqui para baixar o edital e anexos do Exame de Proficiência.

A realização de exame não se aplica aos discentes matriculados em disciplina isolada ou matriculados em disciplina na qual tenha sido reprovados por falta ou nota. E ainda, o exame não poderá ser concedido para disciplinas que exijam pré-requisitos que ainda não foram cursados ou em que o estudante tenha sido reprovado em exame de proficiência anterior.

O candidato poderá se inscrever em uma ou mais disciplinas para aproveitamento, desde que protocole uma inscrição individual para cada disciplina. As inscrições serão realizadas pelo Departamento de Áreas Acadêmicas mediante envio da documentação exigida para o seguinte endereço eletrônico: protocolo.daa.itumbiara@ifg.edu.br .

O período de inscrição é de 21 a 30 de setembro, já os exames serão realizados entre os dias 18 e 27 de outubro.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.