PROCAP ESTUDANTIL

Termina hoje o prazo para estudantes solicitarem o auxílio financeiro para participação em eventos

Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 15h58 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 09h47

Denominado de Procap Estudantil, este auxílio pode custear inscrição, hospedagem, alimentação e passagens para eventos e cursos

Hoje é o último dia para requerer o Procap Estudantil - auxílio financeiro para participar de cursos de capacitação de curta duração ou em eventos extracurriculares, científicos, técnicos, tecnológicos, estudantis, esportivos, artísticos e culturais. Este edital do Procap Estudantil terá vigência apenas para o segundo semestre de 2017, para eventos que serão realizados no prazo de 10 de novembro a 31 de dezembro.

Para requerer o auxílio, é preciso que o estudante esteja matriculado e com frequência regular e não esteja inadimplente e/ou com pendências na prestação de contas neste ou em outro programa gerido pelo IFG. O estudante não poderá receber o Procap caso tenha sido beneficiado por outro programa ou auxílio institucional para o mesmo evento. E aquelas despesas que excederem o valor concedido pelo auxílio serão de responsabilidade do aluno.

A solicitação do auxílio deve ser formalizada com abertura de processo no Setor de Protocolo do Câmpus Itumbiara, mediante entrega destes documentos: formulário próprio da solicitação preenchido e assinado (o modelo está disponível no edital); cópias impressas de orçamentos de passagem e taxa de inscrição no evento; informações detalhadas do evento (local, data, descrição das atividades); cópia do RG e CPF; comprovante de matrícula e declaração de frequência; declaração de que o aluno arcará com as despesas excedentes; tabela de pontuação para a concessão do auxílio; documentos comprobatórios da tabela de pontuação; termo de aceite do trabalho no caso de apresentação.

Acesse o edital nº 016/2017 do Procap Estudantil.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.