seminário local

Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica ocorre nos dias 21 e 22/3

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 09h25 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 11h18

Evento acadêmico destina-se à apresentação de trabalhos de pesquisa dos estudantes do Câmpus Itumbiara

O IFG Câmpus Itumbiara realiza nos próximos dias 21 e 22 de março (quarta e quinta-feira) o Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica. É durante o Seminário que os estudantes bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (PIBICTI) apresentam o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa. A abertura oficial do evento será na terça à noite, com a palestra “Equidade de gêneros: conquistas e desafios”, que será ministrada por Raiene Sara e Reuler Cardoso (veja o cartaz no final da matéria).

Confira a programação completa do Seminário Local e faça sua inscrição gratuitamente neste link: https://goo.gl/o9muva .

Ao todo serão apresentados 23 trabalhos durante as sessões de comunicação oral nas seguintes Grandes Áreas: Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Ciências Exatas e da Terra. Além dessas apresentações serão realizadas palestras nos dois dias de evento, com convidados do IFG e da comunidade externa.

Esses estudos que serão apresentados no Seminário são vinculados a cinco categorias de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG: Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC): destinado aos estudantes de cursos superiores. Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF): para alunos de cursos superiores que tenham ingressado na Instituição pelo sistema de cotas. Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM): voltado aos estudantes de cursos técnicos de nível médio. Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI): é destinado aos alunos de cursos superiores. Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC): para estudantes voluntários de cursos técnicos e superiores.

VEJA O PASSO A PASSO PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO

PIBICTI
O PIBICTI destina-se a complementar o ensino, oferecendo aos alunos a oportunidade de descobrir como o conhecimento científico e tecnológico é construído. Esse objetivo é alcançado com a participação do estudante nas atividades teóricas e práticas no ambiente de pesquisa. Conheça mais: http://ifg.edu.br/projetos-e-programas-proppg.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.