Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ÉTICA

VIII Workshop de Moralidade e Conduta Ética é realizado no IFG

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 07h40 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 10h14
imagem sem descrição.

Nesta segunda-feira, dia 18 de março, foi realizada a oitava edição do Workshop de Moralidade e Conduta Ética do Instituto Federal de Goiás. A convidada do evento foi a procuradora federal da Advocacia-Geral da União, Diana Guimarães Azin. O workshop ocorreu na Reitoria do IFG e foi transmitido pelo canal IFG Oficial, no YouTube.

Participaram da abertura do evento a reitora do IFG, professora Oneida Barcelos Irigon; e a presidente da Comissão de Ética da Instituição, professora Ádria Assunção Santos de Paula.

Durante seu discurso, a procuradora federal Diana Guimarães discorreu a respeito do tema “Assédios no ambiente de trabalho” e falou sobre as diferenças de vários tipos de assédios, principalmente aqueles que podem acontecer dentro de instituições de ensino. Diana apresentou diversos casos concretos para exemplificar as situações que podem ser ou não assédios e falou da importância de a Ouvidoria receber as denúncias formuladas pelas vítimas e de os servidores saberem identificar as violências: "É preciso que toda a Instituição esteja preparada para identificar esse tipo de violência".

 

Reunião com a Comissão de Ética

Além de participar do Workshop, a procuradora também participou de uma reunião com a Comissão de Ética. Dessa reunião, participaram os servidores Amaury França de Araujo, Autoridade de Monitoramento da LAI do IFG; José Júnior Jacinto da Silva, assistente em administração da Coordenação de Avaliação e Correição, além de outros membros da Comissão de Ética. O objetivo da reunião foi o de tirar dúvidas relacionadas ao dia a dia das atividades de apuração de denúncias de assédio sexual, que envolvem as três áreas institucionais.

 

Assista na íntegra à transmissão do Workshop: https://www.youtube.com/watch?v=esqDkTRuwRA

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página