Conhecendo o IFG movimenta Unidade Flamboyant

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 12h02 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 12h02

A quinta-feira, 13, foi agitada na Unidade Flamboyant do Câmpus Jataí. Cerca de 350 estudantes da Rede Pública Estadual participaram do projeto Conhecendo o IFG. O objetivo da atividade foi divulgar o processo seletivo dos cursos técnico-integrados oferecidos pela Instituição.

Os estudantes da Escola parceira, Dante Mosconi, além dos estudantes do Emília Ferreira, Luziano Dias/Marcondes de Godoy e do Washington Barros França estiveram no câmpus ao longo dos períodos matutino e vespertino. O transporte foi disponibilizado pelo IFG, que buscou os estudantes nas suas respectivas escolas.

As visitas começaram pela Biblioteca, onde os estudantes puderam conhecer o acervo literário e acadêmico do Câmpus. Além disso, aos visitantes foram mostradas as salas de estudos individuais e coletivas, a sala de revistas e o laboratório de informática da biblioteca. Também conheceram o setor de catalogação de livros.

Em seguida, no mini auditório, assistiram ao documentário institucional sobre o câmpus Jataí, que apresenta a estrutura do câmpus, sua história e cursos. A gerente de pesquisa, pós-graduação e extensão, professora Marluce Silva Souza  explicou aos estudantes sobre o processo seletivo. “Se vocês ficarem interessados em estudar no IFG, poderão participar do processo seletivo que está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro”, comentou.

Por fim, foram levados às visitas nos laboratórios das áreas técnicas, desde os dos cursos da área de Elétrica, passando pelos laboratórios de Informática, Construção civil, Agrimensura e Física. Perguntados sobre o que mais tinha chamado a atenção, uma das estudantes brincou “as cadeiras”, disse ao referir-se às cadeiras nos laboratórios do curso de Manutenção e Suporte em Informática.

No laboratório de Geoferenciamento, o professor Celso de Carvalho retomou o processo seletivo e destacou a política de assistência estudantil do IFG “Além do ensino no IFG ser público, gratuito e de qualidade, vocês terão acesso a bolsa alimentação e auxílio transporte caso sejam aprovados no processo seletivo”, afirmou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí