Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
participação

Professor do câmpus ministra palestra no 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar

Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 08h48 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20

O docente Daniel Annunciação participou do evento, em São Paulo

imagem sem descrição.

O Câmpus Luziânia está cada vez mais presente em grandes eventos do país. Dessa vez, o professor Daniel Annunciação, da área de Química, ministrou palestra no 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar, realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro, no 2° Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco (SP).

Com a palestra Química aplicada às drogas e explosivos: aspectos relacionados à detecção com cães, o professor Daniel também apresentou os resultados parciais de uma pesquisa que busca desenvolver um kit que simule o odor de explosivos para treinamento de cães farejadores. Neste projeto, desenvolvido no Câmpus Luziânia, também atuam os estudantes do curso técnico integrado em Química Felipe Pontes Morais (3° ano), Helber Wilhans Rodrigues da Silva (3° ano) e Monique Damião Roriz (2° ano).

O 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar teve como objetivo difundir ideias sobre adestramento e promover a troca de experiências entre instituições que atuam com cães de polícia, na área de segurança no Brasil. O evento contou com a participação de representantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Exército da Guatemala, além de Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Portuária e Guarda Civil Municipal de vários Estados.

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página