Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFG está com inscrições abertas para selecionar professores conteudistas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 17 de Janeiro de 2024, 15h07

Selecionados atuarão em projeto do Ministério da Cultura em parceria com o IFG. Inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro. Há vagas para várias áreas

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Centro de Formação e Educação a Distância (CEFOR/EaD), está com inscrições abertas para o provimento de vagas e cadastro de reserva para a função de professor conteudista na modalidade EaD. Os selecionados irão atuar em cursos do “Programa Nacional de Formação e Qualificação para o Mundo do Trabalho em Cultura”. As inscrições para este processo seletivo são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. Há vagas para várias áreas relacionadas à cultura.

Os interessados em participar do processo seletivo simplificado, podem fazer suas inscrições a partir desta quarta-feira, 10 de janeiro. Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição e fazer o upload da documentação correspondente por meio do link específico, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead . O candidato deverá reunir todos os arquivos a serem postados em um único arquivo digitalizado em formato .PDF, de acordo com a ordem documental estabelecida no Edital.

 

Professores conteudistas

O edital lançado pelo IFG se destina à seleção de professores conteudistas para o planejamento de cursos na modalidade a distância e desenvolvimento e elaboração de materiais didáticos autorais, produção de videoaulas, podcasts e outros tipos de materiais sugeridos pela equipe pedagógica do projeto e, curadoria, se for o caso. O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise curricular e apresentação em vídeo. As atividades desempenhadas devem ser cumpridas em um período de 15 horas semanais. 

Há vagas para professores conteudistas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos livres. O valor da bolsa a ser concedida é de 1.850,00. A quantidade de bolsas que serão disponibilizadas aos candidatos pode ser conferida no quadro III do Edital. No caso dos cursos FIC, há vagas para professores dos cursos de: Gestão de projetos culturais; Submissão de propostas simplificadas; Acessibilidade cultural; Agente cultural; e Analista e parecerista de projetos culturais.

Para os cursos livres, há vagas para professores dos seguintes cursos: Produção audiovisual; Edição de vídeo; Animação digital; Produção de documentário; Cinegrafia (operação de câmera); Fotografia; Sonorização; Iluminação cênica. As informações sobre requisitos mínimos podem ser conferidas no quadro II do Edital.

 

Cronograma de resultados

O resultado preliminar da análise curricular dos candidatos será divulgado no dia 22 de fevereiro. A convocação dos candidatos para submissão da apresentação em vídeo será divulgada no dia 26 do mesmo mês. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 29. Recursos poderão ser apresentados no dia 1º de março. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 4 de março.

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página