Show - Diaspóricas 2

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 16h59 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 12h06

Data: 29 de fevereiro | Horário: 20 horas | Local: Teatro do Câmpus Goiânia

O Teatro do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás recebe, no dia 29 de fevereiro, o show Diaspóricas 2, que é fruto da 2ª temporada da série documental Diaspóricas sobre a Música Preta Brasileira, feita por musicistas negras que se encontram em Goiás. A apresentação é aberta ao público em geral e será às 20 horas.

Flávia Carolina, Kesyde Sheilla, Maximira Luciano e Inà Avessa se encontraram para a produção dos 5 episódios da 2ª temporada da série, que estão disponíveis no canal Diaspóricas no YouTube. Nesse encontro musical de multiplicidades, elas se conectaram em histórias de vida, em música e em África para rimar, improvisar e compor juntas.

A voz, as canções e a zabumba de Flávia, o clarinete de Kesyde, o cavaquinho e percussão de Maximira e as rimas de Inà se encontrarão novamente para nos presentear presencialmente com um show majoritamente autoral, de músicas que fazem parte da série e da trajetória musical das 4 artistas.

As artistas desenvolvem carreiras individuais e Diaspóricas 2 – o show é a consonância dessas trajetórias resultando em um trabalho coletivo de se encontrar para fazer música preta juntas. O repertório tem como referência a ancestralidade presente nas histórias das musicistas e nos envolverá com prospecções para um futuro de possibilidades ao nosso povo preto.

Os estudantes e docentes do Câmpus Goiânia interessados em assistir ao espetáculo precisam assinar uma lista de participantes que está disponível na portaria de alunos, no Câmpus Goiânia do IFG.

Diaspóricas 2 - O Show
Data: 29 de fevereiro
Local: Teatro do IFG (Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO)
Gênero: Música Preta Brasileira