Você está aqui: Página inicial > Eventos em Andamento > IFG > Câmpus > Formosa > Notícias do Câmpus Formosa > Iniciadas as obras de cobertura da quadra poliesportiva

Iniciadas as obras de cobertura da quadra poliesportiva

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 17h36 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 20h41

A conclusão está prevista para daqui a quatro meses

Tiveram início ontem as obras de cobertura da quadra poliesportiva do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás, aguardada por toda a comunidade acadêmica desde 2015, data em que foi destinada emenda parlamentar para a obra.

A emenda parlamentar nº 307.000.006/2015, de autoria do deputado federal Célio Silveira, destinou 250 mil reais para a execução da obra. A empresa Santos e Mattos Ltda., responsável pela obra, vistoriou o local no mês de janeiro e deu início às obras ontem. A previsão para o término é de 4 meses.

A cobertura da quadra é uma solicitação antiga de professores e alunos do Câmpus e permitirá que as aulas de Educação Física sejam ministradas em local e condições adequadas, sem serem interrompidas pela ação do sol ou da chuva.

Para os alunos, a cobertura será um alívio para as aulas. “Tenho fotofobia. Com luz forte não enxergo quase nada. Antes, ou eu fazia a aula com luz mesmo ou não fazia e tirava nota baixa em Educação Física”, diz José Otávio dos Santos, do 2º ano do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Biotecnologia. O aluno relata que muitos colegas de sua sala têm a pele clara e, devido ao sol forte, ficavam queimados do sol após as aulas. “Com a cobertura vai ser muito melhor, mais gostoso de fazer as atividades, aconchegante, bem mais agradável”, declara.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa