Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Goiânia Oeste > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação do Câmpus Goiânia Oeste

 

O Câmpus Goiânia Oeste é a segunda unidade do Instituto Federal de Goiás (IFG) na capital goiana. É uma instituição federal, pública e que oferece ensino gratuito. A criação do câmpus faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal. O Câmpus Goiânia Oeste do IFG oferta educação à população de Goiânia com foco na região Oeste e também em municípios da Região Metropolitana. As atividades da unidade tiveram início em março de 2014.

Endereço câmpus: Rua RF 17, Quinhão 1, Fazenda Santa Rita, Residencial Flórida, Goiânia – GO, 74371-219, próximo à saída de Guapó (acesse aqui a localização)

A localização da sede do câmpus foi cuidadosamente estudada para facilitar o acesso de parte da população que não tinha acesso a uma instituição de ensino com as características dos Institutos Federais, que oferta cursos em todas as modalidades de ensino, da Educação Básica à Superior. A sede do câmpus está sendo construída em um terreno com 77.278,94 mil m². 

O Câmpus Goiânia Oeste do IFG oferta o curso superior de Licenciatura em Pedagogia, e quatro cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, sendo três ofertados em tempo integral e um no período noturno, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade atua, principalmente, nos eixos tecnológicos da Educação e Saúde e tem como foco de trabalho a Promoção da Saúde.

Os cursos em período integral são: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Vigilância em Saúde.

O curso Técnico em Enfermagem modalidade EJA ocorre no período noturno. 

O câmpus conta atualmente com aproximadamente 700 alunos que frequentam o Ensino Médio integrado aos cursos técnicos, em tempo integral regular e ao curso técnico na modalidade EJA, o curso de graduação, além de cursos de extensão e de Educação à Distância.

Fim do conteúdo da página