Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > IFG seleciona bolsistas para desenvolvimento de projeto de pesquisa

IFG seleciona bolsistas para desenvolvimento de projeto de pesquisa

Servidores, estudantes do IFG e comunidade externa podem fazer a inscrição para a seleção até o dia 20 de março

O Instituto Federal de Goiás (IFG) e a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC) estão com inscrições abertas para a seleção de bolsistas para o Projeto “Desenvolvimento de pesquisa aplicada para o fortalecimento do arranjo produtivo das cadeias de valor do cerrado com ênfase em inovação e comercialização”. As informações sobre a seleção podem ser conferidas no Edital de Chamada Pública Simplificada n. 2/2024 e em seus anexos. Por meio do edital, serão selecionados pesquisadores multidisciplinares, autores/formadores EaD e estudantes do IFG para a composição da equipe desenvolvedora do Projeto. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março acessando o link https://www.funtec.org.br/.

O Projeto de Pesquisa tem por objetivo geral implementar ações para fortalecimento do arranjo produtivo de quatro cadeias de valor da Região Centro-Oeste, com foco no desenvolvimento de métodos e processos inovadores para melhoria da eficiência de arranjos produtivos do bioma Cerrado. Os recursos orçamentários e financeiros destinados ao pagamento das bolsas desta seleção serão fomentados pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Pecuária (SDI/MAPA) e totalizam R$ 108.900,00 (cento e oito mil novecentos reais), oriundos do TED nº 939472/2022.

Serão ofertadas dezessete vagas para a seleção de bolsista-pesquisador para o desenvolvimento das atividades de pesquisa do Projeto. As especificações das funções e os requisitos dos bolsistas podem ser conferidos no edital e em seus anexos.

Inscrições e seleção

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição online disponibilizada no site oficial da Funtec: www.funtec.org.br . No ato da inscrição, o candidato deverá realizar o envio (upload) de todos os documentos solicitados no edital, no formato PDF, com tamanho máximo de até 10Mb.

O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias e classificatórias: análise documental e entrevista. Para as vagas PEQM1, PEQM2, PEQM3, PEQM4, PEQM5, EADP1, EADP2, EADP3, EADP4, EADP5 e EADP6, o processo seletivo constituirá na análise do currículo e entrevista. Para as vagas TCNM1 e TCNM2, o processo seletivo constituirá na análise do histórico escolar e entrevista.

Bolsas e carga horária

Os valores das bolsas e a carga horária semanal dos selecionados podem ser conferidos no quadro a seguir:

Os candidatos selecionados para os códigos de vaga PEQM1, PEQM2, PEQM3, PEQM4 e PEQM5 deverão realizar as atividades de pesquisa presencialmente em Goiânia, no Polo de Inovação do IFG. Os candidatos selecionados para os códigos de vaga EADP1, EADP2, EADP3, EADP4, EADP5 e EADP6 deverão realizar atividades acadêmicas remotas para preparação do curso de extensão na modalidade de Educação a Distância (EaD) especificado no Anexo 1. Já os candidatos selecionados para os códigos de vaga TCNM1 e TCNM2 deverão realizar atividades remotas para o desenvolvimento da pesquisa aplicada e de apoio administrativo ao projeto.

Confira o cronograma da seleção:

Acesse aqui o Edital.

Todas as etapas do processo seletivo podem ser acompanhadas no site da FUNTEC.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Comunicados (Servidor)