Ações de extensão têm cronograma alterado e podem ser propostas até dia 1º de julho
Há possibilidade de alterações de projetos já inscritos, até a data final de inscrição
O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), prorrogou as inscrições para proposição de ações de extensão que vão receber apoio financeiro institucional. Podem se candidatar servidores efetivos do IFG, professores substitutos ou servidores em cooperação técnica em atividade na Instituição. O proponente tem de, necessariamente, ser o coordenador da ação de extensão.
O cronograma foi todo alterado, mas segundo a coordenação executiva da Pró-reitoria de Extensão, o objetivo é “não comprometer os planejamentos já elaborados pelos proponentes, ou que já foram submetidos para avaliação, portanto, o novo cronograma foi reorganizado de maneira a não comprometer o período de execução das Ações de Extensão, previsto anteriormente e que permanece para o dia 13 de agosto”.
A pró-reitoria de Extensão informa ainda que o sistema SUGEP permite aos usuários, caso haja interesse por parte dos proponentes, realizarem modificações nos documentos enviados até o dia 1º de julho e que, portanto, será considerado para avaliação o último do documento postado por cada coordenador de proposta.
As propostas a serem submetidas devem estar na forma de projetos, cursos ou eventos de extensão, dentro das linhas temáticas previstas no Edital nº 04/2018 - retificado, da Pró-Reitoria de Extensão do IFG, que incluem jovens em situação de risco, trabalhadores desempregados, mulheres, negros, gays, quilombolas, indígenas, além das áreas de agricultura familiar, agroecologia, sustentabilidade aplicada, identidade cultural, entre outras. O edital também exige que as ações de extensão a serem propostas mantenham vínculo direto com a comunidade externa .
A expectativa é de que sejam aprovadas, no mínimo, 40 ações de extensão. Os projetos aprovados serão financiados com recursos institucionais, no valor global estimado de R$ 240 mil. As propostas serão divididas em duas categorias, cada uma com uma faixa de financiamento. A primeira terá recursos de R$4.001 a R$ 8.000 e, a segunda, recursos de até R$ 4.000. Os recursos poderão cobrir despesas de custeio e/ou bolsas de extensão para estudantes do IFG. Serão aprovados 20 projetos na faixa 1 e 20 projetos na faixa 2 de financiamento.
Inscrições
As propostas de ações devem ser apresentadas até 1º de julho. Elas deverão ser elaboradas utilizando-se o Formulário de Apresentação da Ação de Extensão. O proponente deverá postar na plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (SUGEP) documento único contendo todo o conteúdo da proposta digitalizado, em arquivo no formato PDF com até 10 MB, tendo como título o nome completo do proponente da Ação de Extensão.
Para a submissão da proposta, o proponente deverá anexar o arquivo único em PDF, com o conteúdo organizado na seguinte sequencial: Formulário de Apresentação da Ação de Extensão; Termo de Participação de todos os membros da equipe da proposta, devidamente assinado(s); Declaração de Anuência e Apoio para Desenvolvimento da Ação de Extensão devidamente assinada pelo Câmpus/Reitoria, na unidade de origem da proposta.
Caso o escopo da proposta seja multicâmpus, deverá ser incluída no processo uma Declaração de Anuência e Apoio para o Desenvolvimento da Ação de Extensão, assinada apenas pelos diretores- gerais dos demais câmpus onde será implantada. Quando a proposta previr a participação de associações, entidades ou empresas, será necessário anexar o Termo de Cooperação Técnica firmado com o IFG. Na falta deste, deverá ser incluída no processo uma Declaração de Parceria à proposta de extensão, devidamente assinada pela autoridade máxima da instituição parceira.
O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 17 de julho, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 10 de agosto. As propostas aprovadas deverão ser executadas a partir de 13 de agosto.
Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.
Notícias (Servidor)
Seleção Simplificada Interna
Inscrições abertas para selecionar coordenadores institucional e de área de gestão do Pibid
Comunicados (Servidor)
Liberação do Estacionamento Interno da Reitoria
25/04/2024 16h27
Prorrogação da Consulta Pública | Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFG
19/04/2024 15h51
Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
16/04/2024 12h57
Resultado preliminar – Equipe Multidisciplinar | MINC/IFG
16/04/2024 09h56
Manutenção e atualização do Sistema Cafe | 10/4
05/04/2024 16h13
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 28/3
26/03/2024 14h59
Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
20/03/2024 16h45
Resultado preliminar – Professor Conteudista IFG/MinC
14/03/2024 16h15
Resultado preliminar - Comitê PIBICTI
05/03/2024 12h58
Poda, corte e plantio de árvores - Reitoria
18/01/2024 09h25
Resultado Preliminar: Projeto EJA-EPT
10/01/2024 15h04
Indisponibilidade - Sistema SUAP | 5/1/24
04/01/2024 11h42
Rede Federal tem urgência na recomposição orçamentária para 2024
28/12/2023 16h07
Resultado Preliminar - EJA 2024/1
19/12/2023 16h59
Resultado preliminar | Seleção Técnico Integrado
06/12/2023 17h59
Resultado preliminar | Afastamento pós-graduação: Reitoria
06/12/2023 15h25
Cancelamento do VIII Workshop de Moralidade e Conduta Ética
29/11/2023 08h02
Vagas: Escritório de Processos | IFG
26/10/2023 14h46
Interrupção (dia 23/10/2023) no fornecimento de água na Reitoria
20/10/2023 11h07
Redes Sociais