Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Filme produzido por estudantes do Cinema sobre cooperativa de reciclagem estreia amanhã
Cinema e Meio Ambiente

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 10h59 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 11h46

A exibição será feita às 18h no CineClube Verberena pelo Youtube

O filme foi exibido na cooperativa antes da estreia

O curta-metragem “Deixa que a gente leva”, produzido por quatro estudantes do Bacharelado em Cinema, estreia amanhã, dia 13 de março, às 18h numa transmissão pelo Youtube do CineClube Verberena. A produção é uma parceria com o Coletivo Recicla Goiás, organização da sociedade civil para a implantação de uma cooperativa de reciclagem na cidade. O curta faz parte de uma série de produções que foram feitas com o intuito de sensibilizar a comunidade vilaboense para a separação dos resíduos sólidos para a reciclagem pela cooperativa iniciada na cidade no ano passado.

O filme foi realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc executados pela Prefeitura Municipal em edital específico para a cultura da qual participou a produtora ESSÁ Filmes. A realização contou com a participação dos estudantes do 6º período de cinema: César Rodríguez, Agnes Maria, Emanuel Araquan e Marcelo Emos do 8º período, além da participação do Coletivo Recicla Goiás e da Cooperativa Recicla Tudo e das moradoras da Rua da Cambaúba que organizaram mutirão de separação de resíduos sólidos para o dia da filmagem.

César Rodríguez que fez a direção do curta-metragem explica que o maior objetivo é promover a conscientização da população sobre a importância da separação dos resíduos sólidos como uma das maneira de contribuir para a preservação ambiental e para a saúde coletiva. “o intuito é dar visibilidade a todo esse processo de organização da sociedade civil em prol da proteção da natureza, uma ação tão importante que envolve um trabalho humano de muita responsabilidade e respeito ao meio ambiente”.

Quanto à exibição, César explica que o filme será usado em campanha de sensibilização da comunidade. “A intenção é distribuir para a exibição nas escolas depois da pandemia e para comunidade no geral para que todos conheçam o trabalho da cooperativa”. A primeira exibição online será na seção de meio ambiente e ecologia do CineClube Verberena com debate com os realizadores, mas o filme também será disponibilizado posteriormente no canal do Youtube da produtora ESSÁ Filmes.

A estreia do filme no Cineclube pode ser vista no seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCujUAib55CbpKPosYVRhzmQ

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás