Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica se prepara para início do ano letivo

Comunidade acadêmica se prepara para início do ano letivo

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 10h20 | Última atualização em Quinta, 15 de Abril de 2021, 11h38

Semana de planejamento começou hoje, dia 05/04

reunião de planejamento segue de maneira remota

Começou hoje, dia 05 de abril, a semana de planejamento do ano letivo de 2021/1 do IFG-câmpus Cidade de Goiás. Todos os docentes e técnicos administrativos ligados ao departamento de ensino se reuniram de maneira remota para discutirem a melhor maneira de integrar os estudantes e ofertar um ensino remoto de qualidade. As aulas para todos os cursos: técnicos integrados ao ensino médio, EJA e superiores começam na quarta-feira, dia 07 de abril.

No período da tarde os colegiados de cada curso se reunirão para tratar as questões referentes a cada área. No sábado, dia 10, haverá um momento especial da Gerência de extensão (Gepex) com a participação da Pró-reitoria de extensão (Proex), das 08h às 12h, para tratar sobre o plano local de projetos de extensão.

Leandro Carvalho, Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, iniciou a reunião dando boas vindas aos novos servidores e desejando um bom retorno a todos. Em seguida foram dadas as orientações sobre a formação de novas comissões de avaliação e de permanência e êxito para o ano letivo de 2021. Ele também apresentou os dados do câmpus relativos à evasão, transferências e trancamentos e convocou a todos a pensar critérios que ajudem a mudar os dados. “Nós precisamos pensar em conjunto estratégias que nos ajudem a mudar esse cenário que não é propício. Precisamos construir maneiras de continuar a oferecer a educação pública de qualidade de maneira eficaz”, ressaltou.

O Diretor-geral do câmpus, Sandro de Lima, lembrou do momento de certificação dos estudantes do técnico integrado realizada de maneira remota. “Foi um momento de muita emoção para todos nós, é difícil compreender o que estamos vivendo no momento presente, será mais fácil racionalizar esse momento quando tudo for passado. Por enquanto precisamos viver e compreender na medida em que for possível. Estamos passando por um desafio inédito, precisamos de clareza, resiliência e força para enfrentar. Espero que nesse ano letivo de 2021 possamos superar”.

Em seguida, a professora Meire Lisboa, fez uma proposta de horário para o ano letivo de 2021 que será discutido dentro de cada colegiado de curso. A partir de quarta-feira, dia 07, os estudantes participam de oficinas de ambientação às ferramentas do ensino remoto emergencial como a plataforma moodle, o Q-acadêmico e o e-mail institucional.

Acesse aqui a programação completa do planejamento

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás