Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza conversa com agricultores locais sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar
Alimentação - PNAE

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 11h18 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 11h24

O PNAE visa garantir alimentação de qualidade e fortalecimento da agricultura familiar

Reunião ocorreu no assentamento Serra Dourada

Foi realizada, no último dia 10 de maio, uma reunião com os agricultores locais do assentamento Serra Dourada para esclarecer o funcionamento da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) de forma que viabilize a participação deles nos editais de fornecimento de alimentos à merenda escolar do câmpus, além de realizar um levantamento dos alimentos que são produzidos localmente e que podem ser incluídos no cardápio.

Participaram representando do IFG a professora de agroecologia Iara Jaime Pina e o técnico em agropecuária Alessandro Pereira, também esteve presente o secretário de agricultura do município, Sr. Delcídio da Silva.

Iara explica que o objetivo dos encontros é “melhorar a execução da chamada pública nesse ano de 2021 com o grupo de trabalho local do PNAE e a Gerência de Pesquisa do câmpus que está organizando conversas com associações e cooperativas de agricultores e agricultoras familiares do município, cumprindo assim a política pública que garante alimentação saudável nas escolas e fortalece agricultura familiar na região”.

No ano passado, o IFG conseguiu pela primeira vez executar a chamada pública que garante que 30% da alimentação escolar venha da agricultura familiar, garantida pela Lei 11.947/2009 que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás